O Paraná anunciou na manhã desta terça-feira (6) a contratação do meia-atacante Dinelson. Será a terceira passagem do jogador pelo clube. Sem muitas oportunidades no Avaí, o Dinelson assinou contrato de empréstimo com o Tricolor até dezembro. Além do Paraná, no futebo paranaense o jogador também teve uma passagem pelo Coritiba. A apresentação oficial do reforço deve acontecer nesta quarta-feira (7).Como atuou em algumas partidas do Avaí no Brasileiro da Série A, o jogador pode ser utilizado pelo técnico Roberto Fonseca na partida de sábado, às 16h20, contra o Americana, na Vila Capanema. Para isso, o nome do atleta precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) Nas últimas semanas, a diretoria paranista anunciou que buscava um meia de criação para compor o elenco. No grupo atual, Welington, que será operado por causa de uma pubalgia, e provavelmente não jogará na atual temporada, tem essa característica. O Tricolor tentou trazer o meia Robinho, também do Avaí, antes de acertar com Dinelson. Ambos os jogadoes têm os direitos econômicos pertencentes à LA Sports, do empresário Luiz Alberto Oliveira.
Histórico de lesões
Revelado pelo Guarani, o meia de 25 anos também jogou no Corinthians e Flamengo.
No entanto, o histórico de sucessivas lesões impediu que o meia-atacante tivesse sucesso pelos clubes pelos quais passou. Problemas clínicos que para o presidente em exercício do Paraná, Aramis Tissot, já fazem parte do passado."Do Dinelson sempre vai ter gente dizendo 'será que ele está bem', ou coisa desse tipo. Eu sei que cabe a pergunta, até pela última passagem que ele teve aqui no Paraná. Na ocasião, ele pediu a rescisão de contrato porque não estava bem, mas foi para o Avaí e recuperou-se", avalia o dirigente, dando por encerrado o ciclo de contratações da temporada.Na Vila Capanema, Dinelson viveu seu melhor momento na campanha paranista na Libertadores de 2007, quando time chegou às oitavas de final.
Volante Dionísio é apresentado
Enquanto Dinelson assinava contrato com o Tricolor, o volante Dionísio, ex-Ponte Preta, foi apresentado como novo reforço para o meio-campo paranista. O jogador, formado no Santos, se destacou no campeonato paulista deste ano pelo Oeste e chega por empréstimo até o final da Série B. Na apresentação, Dionísio se definiu como um volante que atua tanto na contenção de jogadas, como na saída de bola. O jogador foi comparado ao ex-paranista Pierre, mas garantiu que as semelhanças entre os dois são apenas físicas. "O Pierre joga mais fixo, apenas marcando. Eu gosto de sair para o jogo também. O pessoal compara mais pelo tamanho mesmo, pela baixa estatura", disse. O novo volante paranista já está treinando com o grupo e pode estreiar na próxima partida contra o Americana, sábado, na Vila Capanema, se for regularizado até sexta-feira pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. "Eu já vinha treinando, estou em boas condições, e estou muito feliz em ter assinado com o Paraná, um clube de tradição, e espero ajudar o clube a conseguir uma vaga na primeira divsisão", garantiu Dionísio. A equipe não vai contar com outros três volantes para o jogo de sábado. Éverton Garroni, suspenso, e Júnior Urso e Cambará, vetados pelo departamento médico, não jogam.
Texto: Angelo Ricardo Binder (Gazeta do Povo) – Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) - Radio Cidade Fm – www.cidade104fm.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.