terça-feira, 28 de junho de 2022

Elefante que matou idosa e a pisoteou em funeral reúne manada e destrói vilarejo da vítima

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JOVEM PAN Imagem: Divulgação
O caso do elefante que matou uma mulher de 70 anos após pisoteá-la enquanto ela coletava água gerou repercussão mundial, isso porque o animal apareceu no funeral da vítima, chamada Maya Murmu, e, novamente, pisoteou seu corpo. O ataque que resultou em morte aconteceu em uma floresta que fica na vila de Raipal, na Índia. A idosa chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A imprensa local divulgou novos detalhes do caso e, segundo o site
OpIndia, após aparecer agressivo no funeral e pisotear o corpo de Maya, o elefante “começou a rugir”. Logo, os outros membros do rebanho vieram e eles atacaram a aldeia. 
Continua depois da publicidade
A idosa morava em uma casa feita de barro que foi totalmente destruída pelo animal que a matou. Conforme a imprensa local, o elefante não poupou nem as cabras que viviam no local. A manada também destruiu outros lares da região. Moradores do vilarejo disseram que eles fugiram e que uma mulher teve que subir em uma árvore e passar a noite inteira no alto para salvar uma vida. 
Embora não se saiba o que motivou o comportamento agressivo do elefante, o que chamou atenção foi a forma aparentemente “vingativa” que o animal agiu. Conforme o OpIndia, cientistas que estudam manadas de elefantes que atacam aldeias no Quênia acreditam que os elefantes possuem uma memória longa e esse tipo de comportamento pode estar relacionado com a caça furtiva que era recorrente anos atrás. Na visão dos cientistas, essa caça e a disputa por territórios podem ter feito com que os elefantes crescessem com aversão a humanos. 
Continua depois da publicidade
Um relatório de 2006 do New Scientist apontou que, em alguns casos, mesmo em territórios com abundância de alimentos, alguns rebanhos atacaram aldeias, bloquearam estradas e causaram danos aos humanos. Isso seria um reflexo da caça desenfreada que aconteceu entre as décadas de 1970 e 1980. 
MATÉRIA RELACIONADA: 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.