sábado, 25 de junho de 2022

Receita abriu consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda; Paraná tem 253 mil contemplados

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
A Receita Federal abriu nesta quinta-feira (23) a consulta ao 2º lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022.
O lote também contempla restituições residuais de exercícios anteriores. No Paraná foram contemplados 253.585 contribuintes, com valor total de crédito de R$ 295.730.798,52, segundo o fisco.
Do total de contemplados, 9.458 são contribuintes contemplados com restituições residuais. O crédito residual total a ser pago no lote é de R$ 8.891.092,84. 
Continua depois da publicidade
De acordo com a Receita, os valores serão creditados no dia 30 de junho, na conta bancária informada na Declaração de IR, dos contribuintes contemplados.  
Como consultar restituição
Para saber se foi contemplado, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal (www.gov.br/receitafederal) clicar no menu 'Imposto de renda' e depois em 'consultar restituição'.
A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC.
Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.
A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.