quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Menino de 3 anos morre nos EUA ao manipular arma de fogo durante festa de aniversário

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
Um menino de 3 anos morreu no último sábado (24) ao manipular uma arma de fogo durante sua festa de aniversário, em Porter, Texas (Estados Unidos), anunciou a polícia local.
Atingido no peito por uma bala, o menor não resistiu ao ferimento. Ele comemorava o terceiro aniversário ao lado da família e de amigos, quando os adultos que estavam na festa ouviram um disparo enquanto jogavam baralho.
Segundo os investigadores, a arma — uma pistola — caiu do bolso de um dos parentes da criança. O menino, então, encontrou o objeto e acabou disparando. 
Continua depois da publicidade
Ele foi levado a uma unidade do corpo de bombeiros, mas acabou morrendo no local. 
Alerta sobre armazenamento seguro
Acidentes deste tipo aumentaram desde o fechamento de escolas devido à pandemia de coronavírus, advertiu a organização Moms Demand Action, que luta contra a proliferação de armas nos Estados Unidos. Um terço dos adultos no país possui ao menos uma arma de fogo. 
Porte e posse de armas nos EUA ainda são um assunto que dividem a opinião pública, e o tema volta à tona quando há um acidente semelhante ou um assassinato em massa no país.
Alguns políticos, principalmente do Partido Democrata, pedem leis de acesso mais duras, enquanto libertários e conservadores, muitos no Partido Republicano, defendem o direito ao armamento com base na Segunda Emenda à Constituição Americana.
Em janeiro, uma manifestação reuniu milhares de ativistas pró-armas na Virgínia, estado em que parlamentares propuseram projetos para dificultar o acesso ao armamento de fogo. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.