quinta-feira, 29 de outubro de 2020

UniGuairacá lança cursos de graduação na área da aviação

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO CULTURA Imagem: Divulgação
Antenada às necessidades do mercado de trabalho, a UniGuairacá Centro Universitário lança 3 novos cursos de graduação na área da aviação, para início já em 2021: Ciências Aeronáuticas – habilitação em Piloto de Linha Aérea (EaD), Ciências Aeronáuticas – habilitação em Gestão de Aviação Civil (EaD) e Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves (EaD e presencial).
Continua depois da publicidade
 
Com uma proposta diferente e inovadora, os cursos da UniGuairacá são pioneiros em Guarapuava e região e são voltados totalmente para o mercado de trabalho. A ideia é formar profissionais que vão encarar a aviação civil de frente: conduzindo aeronaves, administrando empresas de transporte aéreo ou fazendo a manutenção de aeronaves.
Os novos cursos são ofertados pela instituição no formato a distância. Por intermédio de um ambiente virtual de aprendizagem, os estudantes têm acesso ao material didático para aprender toda a teoria necessária para atuar na área da aviação, tudo com a presença digital de tutores. Há alguns encontros presenciais ao longo dos semestres, nas unidades de apoio. Também são necessárias 150 horas de voo, que já estão inclusas na grade curricular a partir do segundo semestre. A UniGuairacá possibilita mobilidade para fazer as horas de voo em Guarapuava, Londrina e nas escolas de aviação conveniadas.
Todos os professores do curso são profissionais com experiência em aviação, o que irá proporcionar uma grande vivência de mercado. Já as matrizes curriculares foram formuladas a partir das necessidades apontadas pelas companhias aéreas. Além das disciplinas voltadas para aviação, o currículo também engloba aspectos interdisciplinares como Medicina Aeroespacial e Emergências Médicas, Meteorologia Aeronáutica e inglês instrumental, que é imprescindível para esse profissional, já que toda comunicação na aviação internacional acontece neste idioma.
Mercado de trabalho
A profissão na área da aviação é dinâmica e com alto prestígio. A rápida formação e os altos salários são os maiores atrativos para quem quer seguir carreira. Outra boa notícia é que o mercado de aviação no Brasil é um dos maiores do mundo, com uma frota de mais de 20 mil aeronaves de todos os tipos.
Continua depois da publicidade
 
Dados da Agência Nacional de Aviação Civil, obtidos do seu anuário estatístico de transporte aéreo, revelam que, ao longo dos últimos 12 anos, o número de passageiros transportados na aviação brasileira subiu quase 70%. O ano de 2019, inclusive, teve o maior número já registrado historicamente.
Essa demanda reflete principalmente nos profissionais ligados ao ramo da engenharia aeronáutica, demonstrando que a aviação vem abrindo cada vez mais oportunidades de trabalho no país. Com cursos rápidos e de qualidade, é possível ingressar nesse mercado com um diferencial: um diploma de nível superior.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.