terça-feira, 27 de outubro de 2020

Especialista paranaense analisa figuras e formas geométricas inscritas em lavouras em Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
Propriedades rurais em Prudentópolis, na região central do Paraná, registraram um fenômeno que chamou a atenção de curiosos por mistérios entre 2015 e 2016. Nas plantações, especialistas registraram os chamados agroglifos.
Os desenhos nas lavouras, com a presença de figuras e formas geométricas, são objeto de estudo de especialistas como o professor e ufólogo Ademar Gevaerd, de Maringá, no norte do estado.
Gevaerd é considerado uma das maiores referências do mundo em ufologia, área que estuda os objetos voadores não identificados - os ovnis. Ele comenta registros de agroglifos em diversas partes do mundo. 
Continua depois da publicidade
 
"Os primeiros desenhos apareceram na década de 1970, na Inglaterra. Depois se expandiu no resto da Europa. Durante o verão, no hemisfério norte. No hemisfério sul só alguns países têm, como Brasil e Argentina", disse Gevaerd. 
Se para quem não acredita, as figuras no campo são resultado da criatividade e da destreza humana, para os ufólogos, os agroglifos vão além do que se vê.
"Dentro da área da figura há mais coisas. Há uma esterilização das plantas e da terra onde aconteceu o fato. Outra coisa que pode acontecer ali é uma bateria de carro, de um celular ou de uma câmera fotográfica pode, por exemplo, carregar", comentou.
Em terras paranaenses, os desenhos apareceram pelo menos duas vezes em Prudentópolis, e na mesma época: entre o fim de setembro e o começo de outubro.
Na última vez, as figuras estavam inscritas em uma plantação de trigo. Para o dono da propriedade, foi uma brincadeira de mal gosto. Para o pesquisador, um sinal claro de vida extraterrestre.
Para os ufólogos, provas como essas apontam para a possibilidade de vida inteligente fora da Terra. Segundo eles, desenhos nas lavouras e campos podem se tratar de uma forma que seres extraterrestres encontraram pra se comunicar.
Mas, para a ciência, os agroglifos são somente figuras, e não são suficientes para atestar a existência de vida extraterrestre. 
Assista AQUI a reportagem.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.