segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Fotos de imigrantes ucranianos de Prudentópolis dá prêmio Internacional para fotógrafa de Curitiba

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REINALDO BESSA Imagem: Larissa Guimarães
A jovem fotógrafa curitibana Larissa Guimarães acaba de ganhar o primeiro lugar do Festival Internacional de Fotografia de Paraty (RJ) pelo seu trabalho Ukrainos, um retrato dos imigrantes ucranianos que moram na cidade de Prudentópolis, no interior do Paraná. Larissa concorreu com aproximadamente 500 inscritos e se destacou por resgatar a história destes imigrantes, que ainda mantêm costumes muito parecidos com os de seus antepassados.
Continua depois da publicidade
 
Suas fotografias retratam o dia a dia destes imigrantes ucranianos, que levam uma vida simples, dedicada à família e com uma fé católica fervorosa. Larissa conta que a família da sua avó materna veio da Ucrânia e se instalou em Prudentópolis. “O projeto Ukrainos é uma singela homenagem à história dos meus antepassados e da minha família”, diz.
As imagens de Larissa integrarão agora a exposição principal do Festival Paraty em Foco, que acontece de 21 a 25 de outubro, em Paraty, no Rio de Janeiro. Para conferir a programação e saber mais sobre o festival acesse https://www.pefparatyemfoco.com.br.
Fotos
Larissa Guimarães 
 

Continua depois da publicidade


Continua depois da publicidade


Continua depois da publicidade

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.