quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Extraterrestres no PR? Desenhos misteriosos em plantações intrigam moradores; especialista comenta

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Daniel Castellano
Imagens que circulam pelas redes sociais desde a manhã da última sexta-feira (2) mostram desenhos misteriosos que surgiram em plantações de trigo na região da Colônia Zacarias, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Alguns moradores afirmam se tratar de obra extraterrestre, enquanto outros defendem que tudo não passa de resultado de fortes ventos. A Banda B conversou com um especialista sobre o assunto que esteve no local.
Segundo o ufólogo Ademar José Gevaerd, editor-chefe da Revista UFO que esteve no local, o que aconteceu ali foi uma ação da natureza. 
Continua depois da publicidade
“Eu recebi a notícia na hora do almoço de domingo e fui até lá, onde percebi que tratava-se realmente de uma ação do vento. Foram três plantações diferentes atingidas da mesma forma. Isso é comum de acontecer. Está descartado que seja qualquer ação que não seja da natureza. Não são agroglifos (marcas geométricas em plantação que ufólogos acreditam que sejam causadas por extraterrestres)”, afirmou.
De acordo com Gevaerd, semanalmente há relatos sobre fenômenos assim em Curitiba e região metropolitana, “Semanalmente recebemos ligações sobre fenômenos assim em Curitiba, então sempre tem. Quanto aos agroglifos, os últimos que surgiram no Paraná foram em Prudentópolis em 2018, desde então não tivemos mais nada. Mas estamos em uma época propícia para que isso aconteça, que são os meses de outubro e novembro”, destacou.
Por fim, ele deu a dica para quem quer tentar visualizar um fenômeno extraterrestre. “Você precisa estar em regiões de boas visibilidades. No Centro de Curitiba, por exemplo, fica mais difícil de você ver qualquer coisa. Agora São José dos Pinhais, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Araucária, é bem mais possível de você observar. Tem que ter paciência, fazer uma observação sistemática e muitas vezes precisa estar na hora certa e no local certo”, concluiu.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.