domingo, 5 de julho de 2020

É Fakenews as 02 mortes por coronavirus em Prudentópolis, segundo a Secretaria de Saúde

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
A Secretaria de Saúde emitiu uma nota sobre a notícia que circulou nas rede sociais da morte de duas pessoas por coronavirus em Prudentópolis, neste domingo (05).
A notícia é falsa sobre as mortes, segundo a Secretaria de Saúde de Prudentópolis.
Como também até no dia de hoje, nos boletim da SESA não consta nenhuma morte pelo vírus.
Continua depois da publicidade
Confira a nota
O Município de Prudentópolis, através da Secretaria Municipal de saúde, informa que, diferente da publicação realizada por determinado blog e replicado em redes sociais, até a presente data (05/07/2020), Prudentópolis não registrou óbitos com causa confirmada por COVID-19.
Trata-se de óbitos registrados como suspeita de Coronavírus, para os quais foram coletados exames pós óbito e registrados na declaração de óbito como “Suspeita de COVID-19 (coletado exame pós morte)” pelo médico assistente.
Os casos foram posteriormente descartados devido ao resultado de exame negativo
Destacamos que a propagação de notícias falsas, com o intuito de causar desinformação à população, especialmente as relacionadas com a atual pandemia, incorre em crime, tanto aos que
produziram a referida “matéria” quanto ao compartilhamento indistinto.
Continua depois da publicidade
Destacamos que em momento algum a Secretaria Municipal de Saúde foi indagada acerca dos fatos ou teve a oportunidade de esclarece-los.
A batalha contra a Covid-19 em nosso município baseia-se em decisões técnicas, fundadas na ciência, e que esperamos não ser utilizada com caráter político ou tendencioso.
Orientamos ainda a todos os interessados, em especial aos Profissionais de Imprensa, que na ocorrência de dúvidas, busquem informação junto aos órgãos oficiais (Secretaria Municipal de Saúde ou a Secretaria de Estado da Saúde), responsáveis pelas informações relacionadas, órgãos estes que
permanecem à disposição de todos.
Continua depois da publicidade
MATÉRIAS RELACIONADAS: 





Continua depois da publicidade

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.