By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
A prefeitura de Imbituva estabelece o uso de máscara a partir das 00:00 hr, desta sexta (17).O Decreto 5.684/2020 foi publicado na
edição extra do Diário Oficial eletrônico, desta quinta (17), para o uso massivo de máscaras, como forma de diminuir o risco de contaminação da COVID-19.
A orientação do Ministério da Saúde é que as máscaras cirúrgicas e N95/PFF2 sejam priorizadas para os profissionais da saúde. Nesse sentido é sugerido que o restante da população utilize máscaras caseiras, as quais também impedem a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Nota Informativa Nº 03 do Ministério da Saúde os tecidos recomendados para a utilização como máscara são, em ordem decrescente de capacidade de filtragem de partículas: 1. Tecido de saco de aspirador; 2. Cotton (composto de poliéster 55% e algodão 45%); 3.Tecido de algodão; e 4. Fronhas de tecido antimicrobiano. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e o nariz e que esteja bem ajustada ao rosto."Vale ressaltar que há muitos artesãos e costureiras em nosso município dedicados à produção de máscaras. Comprando dessas pessoas, além de estar garantindo sua proteção, você também estará ajudando o comércio local e divulgando o ótimo trabalho desses profissionais", reforça a prefeitura.
Confira como será o uso da máscara
Art. 4º. Fica estabelecido o uso massivo de máscaras, para evitar a transmissão comunitária da COVID-19.
Continua depois da publicidade
§ 1º. Será obrigatório o uso de máscaras aos usuários/consumidores:I - para embarque em qualquer
II -para uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros;
III- para acesso aos estabelecimentos considerados como essenciais (supermercados, mercados, farmácias, entre outros, anteriores);
IV - para acesso aos estabelecimentos comerciais, somado a outras regras de
anteriores;
V - para o desempenho das atividades em repartições públicas e privadas
industriais, prestadores de serviços, etc)
§ 2º. Poderão ser usadas máscaras de
Informativa 03/2020 do Ministério da Saúde em anexo.
Continua depois da publicidade
§ 3º. Os estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços deverão fiscalizar o uso das máscaras em seus estabelecimentos, devendo proibirutilizando ou fornecer as máscaras em conformidade com as disposições legais.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.