quarta-feira, 29 de maio de 2019

Idosa morre após médicos repassarem plantão para estudante, que foi embora antes do horário


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

Dois médicos e um estudante de medicina estão sendo investigados pela morte de uma paciente em Santo Antônio da Barra, no sudoeste de Goiás. A médica responsável pelo plantão teria contratado outro colega para trabalhar por ela, que por sua vez passo a função a um estagiário e que foi embora antes do horário.
O caso aconteceu no último dia 15 de maio no centro de saúde da cidade. Uma mulher de 75 anos deu entrada na unidade passando mal, mas não havia ninguém para fazer o atendimento e acabou morrendo. Ao tomar conhecimento do caso, a prefeita Sirleide Ramos Ferreira exonerou a médica responsável pelo plantão. 
Continua depois da publicidade
“Fiquei sabendo pela manhã e a diretora do hospital me ligou chamando lá. Conversei com as enfermeiras da noite, que relataram o caso. No horário que a paciente chegou, o médico já tinha ido embora”, disse.
A prefeita contou ainda que a médica responsável inicialmente pelo plantão era a única que tinha contrato com o município para trabalhar no local e que, devido a isso, foi exonerada. “Não conheço os outros dois médicos”, disse.
O G1 não conseguiu localizar a defesa dos médicos envolvidos até a publicação dessa reportagem. O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) disse que, devido ao feriado municipal em Goiânia, não teria como consultar se já há alguma investigação contra os envolvidos.
A Polícia Civil informou que já está investigando o caso e ainda vai ouvir testemunhas. Se ficar comprovado que houve negligência, os envolvidos podem responder por homicídio culposo.
A Universidade de Rio Verde, onde o aluno que saiu mais cedo do plantão estuda, disse à TV Anhanguera que ainda não foi notificada sobre esse caso, mas que repudia a atitude e que o estudante estava fora das atividades pedagógicas que envolvem a instituição.
A prefeitura disse ainda que está dando todo apoio à família da vítima e que uma reunião está marcada para discutir o caso. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.