quarta-feira, 29 de maio de 2019

Acesso ao trevo secundário de Irati é liberado


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação

Depois de 24 horas de interdição, a secretaria de Serviços Urbanos de Irati liberou a passagem de veículos pela rua Ladislau Grczinski, que liga a área central ao trevo de acesso secundário ao município via BR-277. Os trabalhos para retirada da terra e dos galhos que estavam sobre a via após um deslizamento ocorrido ontem, 28, foram executados nesta quarta-feira, 29. Com isso, o local foi reaberto para o tráfego por volta das 17h.
Até a conclusão desta reportagem, uma motoniveladora, um trator e um caminhão da prefeitura ainda retiravam a lama e alguns detritos do local. Apesar da liberação, a secretaria de Serviços Urbanos ressalta que os condutores tenham cuidado ao transitarem onde ocorreu o deslizamento, pois a pista está lisa.
Continua depois da publicidade

Na manhã de hoje, 29, a reportagem da Najuá esteve no local e conferiu o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Copel e da Prefeitura de Irati. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Wilson Pedroso, o “Buzina”, diz que houve necessidade de acionar a Copel para cortar algumas árvores que poderiam cair sobre fios de alta tensão.
Conforme o secretário, o deslizamento foi registrado a aproximadamente 400 metros da entrada do local onde futuramente funcionará um cemitério. O prefeito Jorge Derbli ressaltou que o desmoronamento aconteceu em um terreno vizinho ao novo empreendimento. “Resta saber se foram as bacias de contenção do cemitério que romperam e causaram o desmoronamento ou o excesso de chuvas. Vamos fazer uma análise para saber o que está acontecendo”, frisou.
Conforme o prefeito, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) autorizou o corte das árvores para evitar que novos desmoronamentos ocorram no local.
O secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Adriano Batista, informou que está aguardando uma avaliação da Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente para saber o que causou o deslizamento. Conforme Batista, esta avaliação é necessária porque o imóvel em questão pertence a terceiros. De acordo com o secretário, o deslizamento teve uma extensão de aproximadamente 100 metros, com ruptura de solo em vários pontos do terreno e quedas de árvores sobre a pista.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.