sábado, 22 de setembro de 2018

Ladrões são presos após perseguição policial em Ivaí

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA – Imagem: PM

Três ladrões foram detidos nesta sexta-feira, 21, após cometerem um assalto na localidade de São Roque, município de Ivaí, na última quinta-feira.
Segundo a Polícia Militar, um automóvel sedan, de cor branca, estava transitando em atitude suspeita pela comunidade na manhã de ontem, e seguia no sentido à cidade de Ivaí pela estrada principal. Uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou até o local para averiguar a denúncia e encontrou o veículo citado.
Continua depois da publicidade
Os policiais realizaram a consulta da placa via central de comunicações e identificaram o automóvel.
A equipe passou a seguir o veículo e deu ordem de parada ao condutor, que não obedeceu. No veículo, havia quatro ocupantes.
Eles fugiram em alta velocidade pela via, causando riscos aos transeuntes e outros automóveis que passavam pelo local. Os policiais fizeram acompanhamento tático e repassaram informações via rádio para outras equipes da região.
Os policiais conseguiram visualizar uma mochila no interior do veículo. No momento da tentativa de abordagem, os suspeitos estavam na localidade de Saltinho, depois seguiram pela localidade de Aterrado Alto e pela rodovia PR 487, em direção a Imbituva. Na localidade de Palmar, os suspeitos seguiram pela estrada de Madrugas.
Continua depois da publicidade
A perseguição durou aproximadamente 30 minutos.  
O veículo suspeito entrou em uma propriedade particular, invadiu um barracão e colidiu em outro automóvel. Dois suspeitos conseguiram fugir a pé, sendo que um deles portava um arma de fogo. Dois deles fugiram em sentidos opostos.
Porém, o motorista não conseguiu sair do veículo porque a porta travou. Ele foi abordado ao tentar sair pela porta do passageiro. Os policiais utilizaram força física e técnicas de defesa pessoal para conter o suspeito. Ele foi imobilizado e algemado devido ao seu estado agressivo. 
O rapaz confessou que o grupo havia cometido um roubo na localidade de São Roque, porém se negou a informar mais detalhes sobre o fato. Em seguida, os policiais realizaram vistoria no veículo constataram que ele havia sido furtado no dia 27 de agosto, na cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Continua depois da publicidade
No automóvel, foram localizados uma balaclava de cor preta, algumas peças de roupas e alimentos. Testemunhas relataram que outros suspeitos haviam fugido em direção à localidade de Moquém.
As vítimas do roubo foram duas senhoras, que relataram à PM que um homem de estatura baixa e pele clara conduziu uma das vítimas até o interior da residência, onde estava a proprietária, que já havia sido rendida por outros dois rapazes, que estavam encapuzados. Os ladrões pediram que as vítimas informassem a localização de armas e do cofre da residência, porém elas não repassaram as informações.
Elas acabaram presas e amarradas dentro de um quarto. Uma das mulheres reconheceu os objetos localizados como sendo de sua propriedade. Além disso, foi roubada uma certa quantia em dinheiro do local. As vítimas relataram que os suspeitos tentaram amordaçá-las, porém não conseguiram.
Antes de fugir, os suspeitos arrebentaram cabos de telefonia e de energia elétrica da propriedade. O veículo foi levado por um guincho até a Delegacia de Imbituva, juntamente com o suspeito detido.
Os outros dois suspeitos foram detidos após horas de buscas pelas estradas e matas das localidades de Madrugas e Arroio Grande, em Imbituva. Moradores de Arroio Grande informaram que dois dos suspeitos estavam caminhando pelas estradas da comunidade. Eles foram localizados nas proximidades da capela local, em frente a uma propriedade, e receberam voz de prisão. Durante revista pessoal, não foi encontrado nada de ilícito com os mesmos. Eles também não portavam documentos e foram identificados como moradores de Ponta Grossa. Os rapazes confirmaram participação no roubo.
 Continua depois da publicidade
Um dos suspeitos confessou ter roubado o veículo utilizado no crime. Na oportunidade, um casal de moradores de Ponta Grossa também foi detido ao tentar resgatar os suspeitos. Eles estavam em um veículo Fiat Palio, que foi apreendido. Os rapazes e o casal foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva. 

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.