quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Cobra de duas cabeças é encontrada em quintal de casa


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação

Imagine tentar comer se você tivesse duas cabeças e duas bocas para alimentar um corpo. Esse é o dilema de uma cobra de duas cabeças encontrada recentemente em um quintal em Woodbridge, na Virgínia, Estados Unidos. A cobra foi encontrada uma semana atrás, e fotos dela foram publicadas no Facebook de um especialista em vida selvagem.
Essas cobras de duas-cabeça são “excepcionalmente raras”, principalmente porque elas não vivem muito tempo, JD Kleopfer, um herpetólogo, disse no Facebook. A cobra foi capturada e levada a um centro especializado em criação de cobras, disseram as autoridades.
Víboras são venenosas. Mas herpetólogos usaram a chance para analisar e observar a descoberta rara. Um vídeo mostra ela deslizando em cima de uma rocha. Em seu post no Facebook, Kleopfer disse que a cabeça direita tinha uma garganta mais desenvolvida para comer. O lado esquerdo, disseram especialistas em herpetologia, é “mais ativo e receptivo aos estímulos”.
Depois de fazer radiografias, os especialistas descobriram que a cobra de duas cabeças tem vários outros recursos exclusivos. A cobra tem duas cabeças, mas um coração e um par de pulmões. “Baseado na anatomia, seria melhor para a cabeça da direita comer, mas pode ser um desafio, já que a cabeça esquerda parece ser mais dominante”, disseram especialistas do Wildlife Center da Virgínia em uma nota enviada à imprensa.
Continua depois da publicidade
Kleopfer disse que as autoridades esperam que a cobra rara seja doada a um zoológico e colocada em exibição. Rich Perry, que dirige uma empresa de remoção de animais selvagens – Virginia Wildlife Management and Control – disse que ajudou a identificar a cobra. Perry disse que a mulher encontrou a cobra no jardim da frente perto de um arbusto e “não tinha ideia do que era”.
“Ela estava com medo que fugisse e picasse crianças e animais”, Perry disse. Ela pegou a cobra com uma caixa de plástico, de acordo com Perry, tirou uma foto e postou em seu grupo de serviço de lista de vizinhança, perguntando se alguém poderia identificá-la.
Alguém do grupo viu a foto e a enviou para Perry, que administra uma linha telefônica de atendimento 24 horas que ajuda a identificar as cobras. Quando ele viu, Perry disse, ele sabia que era uma víbora venenosa. “Foi absolutamente incrível”, disse Perry.
Ele disse que lida com “centenas de cobras a cada ano” durante seus 40 anos no negócio de remoção de animais selvagens, mas nunca viu nada como isso. 
Continua depois da publicidade
“Foi uma coisa casual. Apenas uma aberração da natureza”, disse Perry. O proprietário não queria ser identificado, de acordo com Perry. Na segunda-feira, Perry disse que pelo menos seis pessoas, incluindo o dono de um museu particular, disseram que pagariam pela cobra de duas cabeças porque é muito raro. Um problema para as cobras de duas cabeças: elas lutam.
Gordon Burghardt, um herpetólogo da Universidade do Tennessee, disse à National Geographic que as cobras de duas cabeças muitas vezes brigam sobre qual cabeça engole a presa. Comer pode levar tempo para a cobra e especialistas dizem que isso as deixa vulneráveis a predadores.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.