terça-feira, 25 de setembro de 2018

Irmãs Servas de Maria Imaculada comemoraram 75 anos de missão na comunidade de Palmital, em Prudentópolis


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIVULGAÇÃO Imagem: Divulgação

As Irmãs Servas de Maria Imaculada comemoraram no último dia 23 de setembro 75 anos de missão na comunidade de Palmital, em Prudentópolis(Fotos abaixo).
A Missa em Ação de Graças pelo Jubileu aconteceu na Igreja Sagrada Família e foi presidida pelos padres Dionisio Bobalo, Atanásio Kupitski e José Ratuchnei, com animação do Coral Grupo de Jovens de Eduardo Chaves, dirigido pelas irmãs de São José. 
Continua depois da publicidade 
A celebração contou com a presença da Madre Rosalia Parastchuk e das 27 Irmãs da Congregação das Servas de Maria Imaculada. Foi um momento para recordar e agradecer aos que ajudaram na construção física e espiritual da Casa Sagrada Família, deixando na comunidade uma expressão viva do amor de Deus no meio do povo. Desde o início até os dias atuais, as Irmãs Servas de Maria Imaculada desempenham diversas atividades pastorais, atuando na catequese, na coordenação dos grupos MEJ, na Congregação Mariana e no Apostolado da Oração. Preparam as crianças para a primeira Eucaristia, visitam os doentes e zelam pelo cuidado e manutenção da Igreja e dos paramentos litúrgicos. 
Continua depois da publicidade 
Nos domingos em que não há celebração da Divina Liturgia, dirigem novenas, adorações e orações do Santo Terço. Atualmente, residem na Casa as irmãs Nadia Kraiczyi, SMI – Superiora; Arcádia Snack, SMI; e Nicodema Snack, SMI. As Servas de Maria Imaculada agradecem à comunidade de Palmital pela acolhida no decorrer de todos estes anos. Agradecem também a cada uma das irmãs que foi missionária na comunidade, bem como aos padres e demais colaboradores que contribuíram, direta ou indiretamente, para que esta história de determinação e longevidade fosse escrita. 
Continua depois da publicidade 
Nossas preces às Irmãs e a toda comunidade. Gratidão especial pela emocionante homenagem prestada às Irmãs em comemoração aos 75 anos de missão e por continuarem acolhendo, amando e ajudando no trabalho de Evangelização. Que a Sagrada Família acompanhe e proteja a todos!
Fotos:



Continua depois da publicidade



Continua depois da publicidade



Continua depois da publicidade
 



Continua depois da publicidade


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.