sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Idoso grita por ajuda, mas morre em incêndio no PR; bombeiros sem caminhão


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Banda B

Um idoso morreu carbonizado dentro do quarto, no fim da madrugada desta quinta-feira (27), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Izaltino Neres da Rocha, 88 anos, gritou pedindo ajuda, mas o fogo se alastrou pela cama, rapidamente, e ele não resistiu. Vizinhos auxiliaram com mangueiras de água. Informação apurada pela Banda B é que o Corpo de Bombeiros de Campo Largo está com os dois caminhões ABTR fora de circulação, aguardando verba para conserto. Entretanto, segundo o tenente Carlos Eduardo Klain, comandante do 2º Subgrupamento, do 7º GB, havia uma viatura disponível para atendimento e não houve acionamento por parte da população.
A casa fica na rua Abílio Monteiro, bairro Bom Jesus. A inquilina Vera Lucia Nunes acorda antes das 6 horas todos os dias para ir ao trabalho e notou que havia algo errado na casa do idoso. “Estava indo ao banheiro e escutei um barulho estranho. Eu coloquei água pra fazer café e fui lá, nisso já vi fumaça e comecei a bater forte na porta pro filho dele acordar. Eu desci correndo, desesperada, gritando, mas o fogo já tinha se alastrado, quebraram o vidro, meu filho se cortou, para poder tentar tirar ele de lá, mas não conseguimos”, contou à Banda B.
Continua depois da publicidade
O filho de Izaltino também é idoso e tem necessidades especiais. Ele estava dormindo e demorou para perceber que o fogo tinha se alastrado dentro do quarto do pai. Outro vizinho, bastante abalado, Darci Estetis, disse que ouviu os gritos do amigo, quebrou a janela para usar mangueira de água, mas sem sucesso. “Eu ouvi ele, falei, disse que era pra ele quebrar a janela. Eu alcancei a mangueira, mas ele já estava tomado… (choro). Perdi um amigo, uma pessoa tão boa”, lamentou o vizinho, aos prantos.
Segundo familiares e amigos, Izaltino tinha costume de esquentar tijolo no fogão para levar para a cama e esquentar os pés. Como as chamas se concentraram em cobertores e colchão, a probabilidade é que as chamas tenham iniciado por causa do tijolo. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Uma perícia será realizada no local para confirmar as suspeitas.
Sem bombeiros
Vizinhos garantiram a Banda B que acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 6 horas, mas nenhum caminhão ABTR foi até o local por ausência de equipamentos primordiais de trabalho. Segundo fontes da Banda B, as duas ABTRs da guarnição de Campo Largo estão estragadas e aguardam autorização de verba do Governo do Estado para o conserto.
Reposta
A Banda B entrou em contato com o Corpo de Bombeiros (CB), que confirmou dois caminhões no conserto. O tenente Carlos Eduardo Klain, comandante do 2º Subgrupamento, do 7º GB, informou que os reparos já foram solicitados e que um caminhão foi emprestado de outro grupamento desde a tarde de ontem.
Continua depois da publicidade
“Esses dois caminhões estão baixados, em manutenção. Já fizemos toda a ordem de serviço, o encaminhamento e estamos aguardando a prestação de serviço. De pronto, temos no momento um veículo que foi remanejado de outro grupamento para fazer a cobertura da área do Corpo de Bombeiros de Campo Largo. Não houve acionamento no Corpo de Bombeiros para atender essa ocorrência”, finalizou.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.