sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Adolescentes que atiraram em colegas em sala de aula tinham mais de cinco alvos em Medianeira


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GUIA MEDIANEIRA Imagem: Guia Medianeira


Dois alunos foram detidos pela Polícia Militar de Medianeira, após efetuarem disparos contra colegas dentro da sala de aula no Colégio Mondrone, na manhã desta sexta-feira (28).
Na Delegacia da Polícia Civil, a reportagem do Guia Medianeira conseguiu conversar com os dois adolescentes detidos, os quais relataram a motivação e como agiram.
Segundo eles, a motivação seria por causa do bullying que sofriam desde o ano de 2013.
Continua depois da publicidade
Conforme o relato, eles tinham orquestrado um plano, no qual eles entrariam na sala, retirariam os alunos que não quisessem ferir, jogariam uma bomba caseira que prepararam com bombinhas e álcool, e depois efetuariam disparos.
Na ação, após eles retirarem os alunos da sala, o adolescente que estava com o revólver calibre 22, que segundo ele é de propriedade do seu pai, começou a atirar nos colegas, e não chegaram a usar as bombas caseiras.
O segundo adolescente estava com uma faca, porém segundo ele, na hora que o colega começou a atirar ele não teve reação e não tentou agredir ninguém.
De acordo com os adolescentes, um dos alunos que foi atingido pelos disparos não era um dos alvos, porém teriam esquecido de retirá-lo da sala.
No relato eles ainda contam que os abusos por parte dos colegas eram constantes e que mesmo fazendo reclamações junto à professores e direção do colégio, nenhuma providência foi tomada. Eles teriam mais de cinco alvos.
Continua depois da publicidade
Quando perguntado se a intenção era matar os colegas, ambos disseram que se não conseguissem matar, queriam pelo menos causar ferimentos.
Quando os policiais militares chegaram ao colégio, segundo relato do atirador, ele efetuou disparos aleatórios em direção aos policiais, somente para gastar a munição que ainda tinha na arma, para então se entregar.
Os dois alunos atingidos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, e segundo as primeiras informações, um deles levou um tiro na coxa direita e o outro levou um tiro na região lombar, que transfixou o canal medular, e se alojou no osso vertebral, com risco de ficar paraplégico.NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO PR: (Via Jornal Extra)
A Secretaria da Educação informa que um estudante de um colégio da rede estadual em Medianeira disparou uma arma de fogo contra um colega de classe, tendo ferido este nas costas. Em seguida o aluno disparou a esmo pelo estabelecimento, tendo ferido outro aluno, de raspão, no joelho. Os envolvidos são menores de idade e estão matriculados no ensino médio.
O agressor foi apreendido pela Polícia Militar e está sob custódia. Os alunos feridos foram atendidos em um hospital da cidade, sendo que o estudante ferido com mais gravidade está internado.
Continua depois da publicidade
O Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu está no colégio, prestando todo o apoio necessário à comunidade escolar. As aulas foram dispensadas e devem ser retomadas na segunda-feira (01/10).
O colégio já realiza um trabalho constante de prevenção e enfrentamento à violência e reforçará suas atividades nesta questão.
A Secretaria da Educação do Paraná desenvolve ações na rede estadual que visam à prevenção e ao enfrentamento a todas as formas de violências no âmbito escolar, por meio de práticas pedagógicas e subsidiando os profissionais da educação ofertando cursos de formação continuada.

Continua depois da publicidade

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.