quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Confira a pesquisa para o governo no PR


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


A nova pesquisa do Ibope para as Eleições 2018, divulgada na tarde desta quinta-feira (27), aponta que o candidato do PSD, Ratinho Junior, lidera a corrida ao Palácio Iguaçu, com 44% das intenções de voto, seguido pela governadora Cida Borghetti (PP), com 17%.
João Arruda (MDB) está em terceiro com 10%, Doutor Rosinha (PT) com 6%, Ogier Buchi (PSL) tem 2%. Quatro candidatos estão empatados com 1% das intenções: Professor Piva (PSOL), Professor Ivan Bernardo (PSTU), Priscila Ebara (PCO) e Jorge Bernardi (Rede). Geonísio Marinho do PRTB aparece com 0%* nas pesquisas. Brancos e Nulos e “não sabe” tem 9% cada.
A pesquisa foi encomendada pela RPC.
Este já é o terceiro levantamento realizado para as eleições deste ano. O segundo após o registro das candidaturas.
Continua depois da publicidade
Pesquisa espontânea
Ratinho continha na frente (25%) quando o eleitor é questionado em quem vai votar e não recebe sugestão de nomes, a chamada pesquisa espontânea. Nesse caso, o número de eleitores indecisos subiu para 42% e brancos e nulos para 14%.
Cida aparece com 8%, seguida de Arruda que tem 4%, Rosinha com 3%, Ogier com 1% e Jorge Bernardi e Professor Ivan Bernardo com 0%.
A pesquisa foi registrada no TRE: PR‐07128/2018 e no TSE: BR‐03369/2018. A pesquisa foi feita de 24 a 26 de setembro e ouviu 1204 eleitores com 16 anos ou mais, em todo o Paraná. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.