sábado, 29 de setembro de 2018

VERDADE OU MENTIRA - É verdade que o 13º salário é como uma jabuticaba que só existe no Brasil?


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSAS Imagem: Divulgação


Descubra aqui se é verdade ou mentira que o décimo terceiro salário é como uma jabuticaba por só existir no Brasil!
A dúvida surgiu após declaração polêmica do General da reserva Hamilton Mourão afirmando que “o 13º salário é como uma jabuticaba por só existir no Brasil“.
A afirmação do candidato à vice-Presidência foi feita durante uma palestra para lojistas no Rio Grande do Sul, no dia 27 de setembro de 2018, e deixou muita gente em dúvida.
Afinal, o 13º salário existe somente no Brasil?
O general da reserva Hamilton Mourão, candidato à vice na chapa de Jair Bolsonaro, comparou durante uma palestra com empresários que o direito dos trabalhadores ao 13º salário com uma jabuticaba, por – segundo ele – existir somente no Brasil.
Continua depois da publicidade
Acontece que essa afirmação é falsa! 
O candidato não procurou estudar o assunto e errou. O benefício do décimo terceiro salario foi instituído no governo de João Goulart, em julho de 1962 e regulamentado em novembro de 1965.
Além do Brasil, Portugal, México (onde foi apelidado de Aguinaldo) e Panamá (onde é pago em 3 parcelas no ano) são alguns exemplos de países que tem leis regulamentando o pagamento.
Na Alemanha e na Áustria, o 13º não é previsto em Lei Federal, mas é feito com base em acordos entre empresários e trabalhadores.
Nos Estados Unidos não há o pagamento de décimo terceiro, mas é uma tradição das empresas pagarem um bônus de natal a seus funcionários (um valor muitas vezes bem abaixo do salário do funcionário).
Conclusão
O Brasil não é o único país onde o funcionário recebe décimo terceiro salário!


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.