terça-feira, 31 de julho de 2018

Osmar Dias desiste de aliança com MDB de Requião


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação

O pré-candidato a governador do Paraná Osmar Dias (PDT) anunciou nesta terça-feira, 31, que desistiu da aliança com MDB, cujo presidente estadual é o senador e pré-candidato a reeleição, Roberto Requião. Com a ruptura, o MDB deve lançar candidatura própria ao governo encabeçada pelo deputado federal João Arruda, sobrinho do senador.
Apesar de confirmar a informação, a assessoria do PDT informou que irá se pronunciar ainda nesta terça por meio de nota. Na semana passada, em evento para empresários, Dias afirmou que a dificuldade para a formação da aliança girava em torno do acordo com o MDB nas eleições proporcionais. “Uma aliança não se fecha assim, da noite para o dia”, afirmou o pré-candidato na sexta-feira, 27.
Continua depois da publicidade
Entre os emedebistas, militantes e prefeitos preferem a candidatura própria. Porém, deputados e o próprio senador Requião ainda não descartam a coligação. Políticos do MDB e de outros partidos relatam dificuldades de negociação com Dias.
Para Arruda, que deve ser confirmado candidato pelo MDB nos próximos dias, a coligação com o PDT já está descartada pelas dificuldades de se chegar a um acordo com Dias. “Eles não têm chapa, a chapa deles é um blefe, algo que estão tentando valorizar, mas que não existe. O MDB não pode esperar, todo mundo está só aguardando”, disse à reportagem.
As conversas de PDT e MDB ocorriam desde o ano passado, quando Dias e Requião anunciaram que fariam um plano de governo em conjunto. 
Continua depois da publicidade 
Ambos os partidos integravam a oposição ao governo Beto Richa (PSDB), que deixou o cargo em abril para disputar uma vaga no Senado. Uma das condições do MDB para coligar com Osmar seria indicar o advogado Fernando Delazari, que foi secretário do governo Requião, como vice do pedetista.
Hoje, Osmar Dias tem o PDT e o Solidariedade confirmados na coligação. Ele tenta fechar acordo com o Podemos, do seu irmão e pré-candidato à Presidência, Alvaro Dias. Dissidências do partido, porém, já declaram apoio ao deputado estadual Ratinho Junior (PSD) na corrida pelo Palácio Iguaçu.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.