segunda-feira, 30 de julho de 2018

Chuva de granizo atinge 200 casas e derruba prédio da Câmara em Sengés


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Tom Lopes e Divulgação


A forte chuva que atingiu Sengés, na região dos Campos Gerais do Paraná, no fim da tarde desta segunda-feira (30), atingiu cerca de 200 casas e afetou aproximadamente 800 pessoas. Além disso, conforme a Defesa Civil do Paraná, o prédio da Câmara Municipal e uma delegacia desabaram com a chuva.
Segundo o Instituto Meteorológico do Paraná, por volta das 16h40 uma forte área de instabilidade provocou a tempestade com precipitação de granizo, que durou cerca de 10 minutos. O Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, cidade que fica a 40 km de Sengés, foi acionado para atender os desabrigados.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil, muitas famílias precisaram de atendimento e estão abrigadas em igrejas e escolas da cidade.
O prédio da Câmara Municipal ficou destruído. Com a força da chuva, o telhado desabou e a estrutura não resistiu. Como o legislativo municipal está recesso, não havia ninguém no imóvel e não há registro de feridos. Ainda, segundo a Defesa Civil, uma delegacia também foi destruída pelo temporal.
A chuva também atingiu Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Equipes da Defesa Civil estão na região, ainda não há informações sobre os estragos.
Continua depois da publicidade 
Além disso, Doutor Ulysses e Tunas do Paraná, também na RMC, registraram chuva forte, mas não há informações sobre danos.
A Defesa Civil informou que está atuando no amparo as famílias e levantamento dos estragos. O boletim completo deve ser repassado nesta terça-feira (31).
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.