sexta-feira, 30 de março de 2018

Em visita à Curitiba, Bolsonaro diz que espera ver “pessoal armado” no próximo encontro


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Banda B

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) participou, nesta quinta-feira (29), de um almoço em um restaurante no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, com seus correligionários. Ele afirmou que tem sido bem recebido no Paraná, em visitas agendadas pelo deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR).
Durante o evento, Bolsonaro falou sobre possíveis nomes que indicaria para o governo se fosse eleito, como o juiz Sérgio Moro, e voltou a defender a liberação da venda de armas para a população. “Na próxima vez que eu vir para cá, eu quero ver, no mínimo, 200 armas com o pessoal”, disse ele para o público, que o recebeu a gritos de “Mito! Mito!”. 
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva, ele também comentou o projeto de lei 3277, que tem como objetivo regulamentar o armamento no Brasil. “Pelo atual Congresso, acredito que a PL 3277 não será aprovada. Para mim, ela teria que ser mais light, mas nós temos que ter direito ao posse de arma sim. No tocante ao porte, logicamente teria algumas restrições, mas a ideia é ampliá-lo”, disse em entrevista coletiva. Ao ser questionado se a liberação não causaria ainda mais violência, ele defendeu que não. “A arma terá um registro, um número. Nós não vamos fazer besteira. Ninguém aqui vai se armar para roubar um banco”.
De acordo com o pré-candidato, a proposta para diminuir a violência no Brasil tem dois pilares: oferecer o excludente  de ilicitude (quando causas tornam lícita a conduta do agente de segurança) e incorporar a “Lei dos Três Crimes”. “Após qualquer operação, não interessa se o bandido morrer ou não, o policial será condecorado e não processado. Já a Lei dos Três Crimes funciona assim: Se o cara bateu uma carteira hoje, roubou um celular amanhã e um carro depois, a pena começaria em 10 anos sem progressão, não tem que dar a quarta chance não. Para mim, não há diferença entre furto, roubo ou latrocínio. Por que só prendem depois do latrocínio?”, comentou.
O deputado aproveitou o evento para fazer uma referência à Ditadura Militar, ao declarar que as Diretas Já foram um “factóide” porque os militares “já tinham decidido que haveria eleição”. “As pessoas saíram às ruas para pedir o direito de votar e não pedindo saúde e educação, porque na época tinha”, falou.
Nomes
Em relação aos nomes para o governo, Bolsonaro negou que o ator Alexandre Frota será o ministro da Cultura se for eleito. “Ele nem ninguém será ministro, porque, se eu chegar lá, nós extinguiremos o Ministério da Cultura para transformá-lo em secretaria. Muita coisa precisa ser feita, principalmente sobre a discussão em cima da Lei Rouanet. Nós temos que atender os artistas que estão começando, que tem potencial para crescer no futuro”.
O pré-candidato ainda deixou claro que tem como o juiz Sérgio Moro o principal nome para o Supremo Tribunal Federal. Além disso, ele afirmou que vai apoiar o deputado Francischini na corrida para o Senado.
Fake news
Para Bolsonaro, as redes sociais estão colaborando para que as pessoas recebam mais informações além das divulgadas pela imprensa. “Grande parte da população que não tinha acesso às mídias ficava preso a factoides, agora os rótulos contra mim estão acabando (…). Se a ‘fake news’ é a favor de mim, pode continuar fazendo”, disse. “Alguns jornais me pegaram como alvo e acho que a internet livre ajuda muito a nossa democracia. Grande parte da mídia não vende mais a verdade”.
O deputado também voltou a dizer que não confia em pesquisas e no próprio processo eleitoral. “Se valer a lei do voto impresso, de minha autoria, tenho certeza que teremos um bom homem ou uma boa mulher eleita presidente”. Alguns partidos, no entanto, se mostraram contra o projeto por verem risco ao sigilo do voto.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.