terça-feira, 27 de março de 2018

Adolescente que luta pela vida terá sonho de ser escritor realizado por editora que criou campanha para publicar mil exemplares


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Karla Lima

Um adolescente de 14 anos, que luta pela vida e sonha em ser escritor, terá o primeiro livro "Contos da minha nuvem" publicado por uma editora de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Morador de Fortaleza, no Ceará, Pedro Guilherme sofre da síndrome do intestino curto, o que agrava o quadro de desnutrição e faz com que ele passe longos períodos no hospital.
Foi um vídeo divulgado nas redes sociais (abaixo), que chegou até as mãos da editora, Luciana Cunha. Ela conta que se sensibilizou com a história e logo surgiu o interesse de ajudar. A parte de editoração, revisão e diagramação foram doadas para o adolescente, mas ela precisou fazer uma campanha na internet para juntar dinheiro para imprimir mil exemplares.
Continua depois da publicidade
A meta inicial, segundo Luciana, era arrecadar R$ 9.788,00, mas em menos de um mês, a editora conseguiu R$ 10.665,00. O dinheiro, de acordo com ela, será utilizado para custear as despesas de impressão e também o envio dos livros para o Ceará.  
"O que mais impressiona no "Contos da minha nuvem" é que o adolescente deixa sempre um recado de otimismo para os leitores. Chama a atenção o olhar sempre positivo que ele tem", disse Luciana. 
Pedro disse que o livro aborda histórias de coisas que já vivenciou, mas também fala sobre a importância da água e até sobre a morte.  
"Fiquei muito feliz e chorei de alegria quando soube que ia conseguir publicar meu primeiro livro. Para mim é uma oportunidade", afirma o adolescente que tem outros sonhos, como conhecer novos lugares no Ceará e também fazer uma viagem pela Europa. 
Projetos literários
Movido pelo mundo da criatividade, Pedro Guilherme já tem oito projetos de livros que pretende publicar. Ele contou ao G1 que as histórias retratam, de maneira lúdica, os valores que têm na vida. Apaixonado por filmes, músicas e livros, o adolescente explica porque o mundo da imaginação é tão importante para ele. 
"Gosto do universo da magia porque nele existem infinitas possibilidades, que na vida real não têm. É um mundo onde consigo me encontrar e posso ser o que eu quiser", disse Pedro.
Para o adolescente, são os sonhos e a vontade de viver que o move diariamente.  
"Quero ser sempre eu mesmo, continuar escrevendo e está tudo perfeito", diz.
A doença
Pedro está internado desde janeiro de 2018, com quadro de desnutrição e pesando 25 kg. A mãe dele, Karla Lima, de 32 anos, disse que o filho teve uma má formação congênita e, desde a infância, sentia muitas dores abdominais, que só foram descobertas em 2009, quando chegou a perder parte do intestino. 
Desde então, ela diz que ele tem dificuldade para absorver os nutrientes e acaba tendo as recaídas. Mas, apesar disso, Karla diz que o filho é muito otimista e cria boas histórias.  
Foi ela quem o incentivou a ler e a gostar de histórias. Luciana disse que ele começou com o clássico "O Hobbit" e a partir daí não parou mais. O próprio Pedro disse ao G1 que o criador do Hobbit e da saga do Senhor dos Anéis, autor J. R. R. Tolkien , é o seu preferido.
Karla ressalta que ama a leitura e preza muito pela educação do filho. 
"Eu mesma sempre quis ser escritora e hoje me sinto feliz, orgulhosa e honrada de ver o Pedro realizando um sonho que também era meu", diz. 
Assista o vídeo:
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.