quinta-feira, 29 de março de 2018

Em discurso em Curitiba, Lula repudia ataques à caravana e critica série “O Mecanismo”


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Daniela Sevieri (Banda B)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao ato na Praça Santos Andrade, em Curitiba, por volta das 20h desta quarta-feira (28), acompanhado da também ex-presidente Dilma Rousseff. Milhares de pessoas a favor de Lula se reuniram no local, que marca o encerramento da caravana dele pelo sul do país.
Participaram da manifestação os pré-candidatos à presidência da República Manuela Dávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL), além do senador João Capiberibe (PSB), e os paranaenses Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e o senador Roberto Requião (MDB).
Dilma foi a primeira a discursar. Assim como Lula, ela repudiou o ataque a tiros ao ônibus da caravana, que aconteceu na noite desta terça-feira (27), e criticou a série da Netflix “O Mecanismo”, de José Padilha, que retrata as investigações da Operação Lava Jato.
Em seu discurso, o presidente Lula narrou toda a trajetória pelo sul do país, começando pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e chegando ao Paraná. Ele detalhou os diversos ataques pelos quais a caravana passou, com pedradas, ovadas e os tiros registrados na noite de ontem. 
Continua depois da publicidade
“Eu achei que quando chegasse ao Paraná seria mais tranquilo. Em São Miguel do Iguaçu, eles jogaram pedras e ovos no palanque, onde tinha mulher com criança de colo. Sorte que não acertaram nenhuma. A coisa foi ficando mais feia e a imprensa foi conivente (…). Eu tenho mais de 60 horas de televisão falando mal de mim, 70 capas de revista falando mal de mim, porque não se conformam… Enquanto eles falam mal de mim, eu cresço e eles não se conformam. Ontem, alguns tentaram até defender os ataques da caravana”, afirmou.
O ex-presidente ainda declarou que está sendo vítima de emissoras de televisão, da Polícia Federal, do Ministério Público e do juiz Sérgio Moro.”Se eles provarem que eu fiz algo errado, paro de fazer política. Eu tenho caráter e estou nessa luta para defender a minha inocência e a minha honra”.
Série “O Mecanismo”
Lula ainda aproveitou o palanque para criticar a série “O Mecanismo”, assim como Dilma. “Nós vamos processar a Netflix no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa, em todo lugar se precisar (…). Estão colocando na minha boca coisa da boca dos outros e jogar o PT como uma quadrilha que foi feita para roubar”, comentou, se referindo à cena em que o personagem que encarna o ex-presidente usa as palavras do senador Romero Jucá (PMDB) sobre ‘estancar a sangria’.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.