sexta-feira, 21 de abril de 2017

Diretoria avalia a participação do Prude na 1ª Divisão



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Divulgação

Mesmo eliminado pelo Cianorte, nas quartas de final, o Prudentópolis Futebol Clube encerrou sua participação na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense com bons resultados: conquistou vaga para a Série D do Brasileirão em 2018. O Tigre também aguarda os resultados dos jogos de volta da semifinal, no domingo (23), pois se o Cianorte ou o Londrina se classificarem para a final, o Prude poderá disputar o título de Campeão do Interior.O Prudentópolis concluiu a campanha em 7º lugar, com 16 pontos, alcançados ao longo de 13 jogos: quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas; oito gols marcados e 13 gols sofridos. Na classificação até agora, fica atrás do Atlético Paranaense – 19 pontos; J. Malucelli – 19 pontos; Londrina – 22 pontos; Coritiba – 26 pontos; Cianorte – 27 pontos e Paraná Clube – 29 pontos. O J. Malucelli ainda aguarda julgamento de recurso do processo 058/2017, no STJD, e pode ficar na lanterna, se for confirmada a perda de 16 pontos pela escalação irregular de Getterson.
“O Prudentópolis montou uma equipe para que se mantivesse na Primeira Divisão, fazendo um trabalho com os pés no chão, sabendo das dificuldades que tem. Mas, com certeza, quando se entra numa competição, você almeja chegar em lugares melhores”, avalia o vice-presidente do Prudentópolis, Luís Correia.
Segundo ele, a campanha da equipe fez jus à evolução do clube ao longo das últimas temporadas, em franco crescimento, com a ascensão para a Primeira Divisão. “Ao longo dos últimos anos, veio se tornando uma equipe bem conhecida e respeitada em todo o território do Paraná e nacional também”, diz.
Os jogadores do elenco já foram liberados e estão em casa, depois do acerto. Se o clube disputar o título de Campeão do Interior, serão novamente convocados. “É importante para nós, para a cidade. Prudentópolis já foi campeão do interior [2014]. É um título interessante e valoriza todo o trabalho. Agora é esperar e agir rápido, porque no domingo (23), temos as semifinais e, depois, uma semana para nos prepararmos”, afirma Correia.
No domingo (23), Coritiba e Cianorte se enfrentam no Couto Pereira, às 16h, na partida de volta da semifinal, valendo a vaga para a finalíssima. O Cianorte venceu o duelo de ida, por 1 a 0. O Coritiba precisa fazer, no mínimo, por dois gols de diferença para conquistar a classificação. Já o Londrina recebe o Atlético Paranaense no Estádio do Café, em Londrina. O time da região Norte também precisa fazer pelo menos dois gols para se recuperar, já que perdeu por 2 a 1, na partida de ida da semifinal.
Comissão técnica
A comissão técnica formada pelos irmãos Milton e Marcelo do Ó, como técnico e coordenador técnico, respectivamente, agradou à diretoria. “Temos que agradecê-los, porque fizeram um trabalho bacana, dentro da expectativa. Nós os trouxemos para realmente desenvolver esse trabalho de deixar o Prudentópolis onde ele merece permanecer”, elogia Correia
Série D
Pela primeira vez em sua trajetória, o Prudentópolis conquista a vaga para um Campeonato Brasileiro – Série D, em 2018. A diretoria do clube deve convocar uma reunião nos próximos dias para começar a acertar detalhes da participação do time no campeonato nacional. “É um campeonato onde não temos experiência ainda. Sabemos que são necessários patrocínios e investimentos maiores e estudar a competição. No meu ponto de vista, acredito que não é impossível disputar. Assim como o Operário, o Londrina, o J. Malucelli e outras equipes paranaenses, que já participaram, o Prudentópolis tem condições, por ter estrutura para desenvolver um trabalho bacana”, analisa Correia.
Paranaense Sub-17
O vice-presidente do Prudentópolis afirma estar contente com o chaveamento da 1ª Fase do Campeonato Paranaense Sub-17. Correia também agradece à Prefeitura Municipal de Prudentópolis por manter o Estádio Municipal Newton Agibert em condições de receber os jogos do Campeonato Paranaense e pelo apoio com relação ao Sub-17, que dará oportunidade aos garotos da cidade de iniciar em casa uma carreira esportiva de sucesso.
O sorteio da Federação Paranaense de Futebol definiu a tabela da competição. O Prudentópolis está no Grupo C, ao lado de Atlético, Coritiba, Grecal, Independentes FSJ, J. Malucelli e Paraná Clube. No sábado que vem (29), o Prude estreia contra o Paraná Clube, em Curitiba, no Estádio Erton Coelho Queiroz. No dia 6 de maio, enfrenta em casa o J. Malucelli. No dia 13 de maio, folga. No sábado seguinte (20 de maio), pega o Independentes FSJ, no Estádio Atílio João Bortolotti, em São José dos Pinhais. No dia 27 de maio, recebe o Grecal no Estádio Newton Agibert.
No dia 3 de junho, o adversário será o Atlético, no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, em Curitiba. Na 7ª rodada, dia 10 de junho, recebe o Coritiba em casa.
No 2º turno do Campeonato, que inicia no dia 15 de junho, o Prude enfrenta em casa o Paraná Clube. No Janguito Malucelli (Eco Estádio, Curitiba), joga contra o J. Malucelli no dia 24 de junho. Folga na 3ª rodada (1º de julho). Novamente em casa, no dia 8 de julho, recebe o Independentes FSJ. Em Campo Largo, enfrenta o Grecal no CT Andraus, no dia 5 de agosto. No dia 12 de agosto, será o anfitrião do Atlético. A última rodada será disputada no CT Bayard Osna, em Colombo, contra o Coritiba, no dia 19 de agosto.
Todos os jogos estão marcados para as 10h30. Correia explica que, se houver concordância das duas equipes, em até dez dias antes da partida, o horário do jogo pode ser transferido para a tarde.
“O Sub-17 é agora nosso foco e o campeonato mais importante, porque vai revelar os futuros talentos do Prudentópolis. É uma ideia nova, faz um bom tempo que estamos tentando e, graças a Deus, as coisas agora estão se encaminhando”, conclui.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.