By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias)
A assessoria jurídica da Câmara de Guamiranga deverá emitir um parecer até a próxima segunda-feira, 7, sobre o pedido de cancelamento da Comissão Processante (CP) instalada contra o vereador Marcos Arlei Nass (PSDB). A defesa do parlamentar solicita o arquivamento da comissão, pois entende que o processo apresenta algumas irregularidades. O documento foi lido na sessão ordinária do legislativo realizada no dia 22 de fevereiro. O pedido resultou no cancelamento da oitiva prevista para ocorrer no dia 16 de fevereiro.
As investigações da CP estão suspensas que até a assessoria jurídica da Câmara se manifeste sobre o caso.
|
Fernando Deneka- Responsável pela defesa do vereador Marcos Nass |
De acordo com a Câmara, um dos artigos do decreto 201/1967, que trata sobre o assunto, indica que a CP não pode ser arquivada. Por isso, o presidente da Casa deverá publicar um decreto dando continuidade a investigação, assim que o parecer jurídico da Câmara for concluído. O prazo para conclusão da CP é de 90 dias. Até agora, já foram decorridos 40 dias. Ao final da investigação, o relatório da CP será apresentado e discutido em plenário em uma única votação, que pode determinar a absolvição ou cassação do mandato do vereador.
Denúncia
De acordo com o presidente da CP, João Savio (PSC), as denúncias contra Nass indicam que suas empresas mantêm contratos irregulares com o município de Guamiranga para fornecimento de material de construção e uniformes escolares.
|
Vereador João Sávio |
Os contratos somam R$ 109.550,48.
MATÉRIA COMPLETA.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.