sexta-feira, 31 de julho de 2015

Nova vacina contra ebola tem 100% de eficácia em testes



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Olhar Digital Imagem: Divulgação


Uma vacina em testes na Guiné se provou 100% eficaz na prevenção ao contágio por ebola, segundo informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde.
Em testes preliminares, 4 mil pessoas próximas a pacientes com ebola receberam a vacina rVSV-ZEBOV imediatamente ou três semanas após a descoberta da contaminação. Nenhum dos 2.014 que foram vacinados imediatamente contraiu a doença.
Houve contaminação entre os que receberam a vacina com atraso de três semanas, mas ainda assim a taxa foi relativamente baixa: 16 pessoas.
Segundo o The Verge, um grupo independente de especialistas analisou os resultados e determinou que os testes deveriam ser ampliados. Desde 26 de julho todos no grupo de teste são vacinados imediatamente, não havendo mais grupos de espera, e também entrarão adolescentes entre 13 e 17 anos nos testes. Futuramente serão incluídos crianças de 6 a 12 anos.
Entre as cobaias estão os médicos que atuam na linha de frente, combatendo o ebola desde o início do surto atual, que infectou cerca de 27 mil pessoas no continente africano e matou 11 mil delas.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.