quinta-feira, 30 de julho de 2015

Estudantes criam máquina de lavar que não utiliza água



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Olhar Digital Imagem: Divulgação

Estudantes de desenho industrial da Universidade de Córdoba, na Argentina, criaram um protótipo de máquina de lavar ecológica que funciona sem água.
O dispositivo utiliza dióxido de carbono natural e detergente reciclável biodegradável. As roupas, ao serem depositadas no interior da máquina, recebem o dióxido de carbono líquido que passa por diferentes condições de pressão e temperatura até ativar seus mecanismos de limpeza.
A lavagem dura em média 30 minutos e após isso, a maior parte do solvente pode ser recuperada graças a um sistema de filtro purificador. O reabastecimento é feito em aproximadamente 45 dias. Nicholas Araya, um dos criadores do projeto, disse que o sistema é o mesmo que faz um refrigerante borbulhar.
A máquina foi chamada de Nimbus e é feita de materiais recicláveis. Ela foi criada para atender especificações industriais, suportando até 20 kg e custando cerca de R$ 21 mil.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.