quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sete dicas para parar de roer unhas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Doutíssima Imagem: Divulgação


Dez entre dez “roedores” entram em pânico só pensar em como parar de roer unhas. A aonicofagia, que dá nome a essa atitude, tem princípio psicológico, pode afetar sua saúde das unhas e acabar com a aparência das mãos. Veja a seguir dicas para se livrar do hábito que pode ser viciante.

Antes de chegar na descoberta sobre como parar de roer unhas, é importante entender o que leva ao hábito. Levantamento publicado na revista científica Acta Dermato-Venereologica, da Suécia, aponta que as causas estão principalmente ligadas à ansiedade. O estudo investigou 339 jovens estudantes de medicina – 46% tinham ou haviam tido onicofagia.
A maior frequência ficou entre as mulheres, que agiam de forma mais inconsciente. Já 51,5% dos homens revelaram perceber o momento em que levavam a mão à boca. O diagnóstico de ansiedade foi percebido em 22,5% e o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), em 3,1%. 
Como parar de roer unhas em 7 dicas
Para auxiliar nesta difícil tarefa de aprender como parar de roer unhas, separamos 7 dicas para você. Confira:
1. Como já citamos, chegar à causa e tratá-la é o caminho mais eficiente para acabar com esse hábito. Saber em que momentos você leva a mão à boca é um bom começo para identificar essas causas.

2. Considerando que pode ser uma pena roer unhas bem feitas e pintadas, mantê-las assim pode ser também um bom começo na difícil jornada de parar de roer unhas. Use esmaltes especiais e pinte com cores escuras.
3. Mantenha as unhas aparadas para dificultar o máximo possível o ato de roê-las. E tenha sempre uma lixa por perto: quando a unha lascar, não será necessário usar os dentes.
4. As unhas postiças podem ser também uma boa pedida, já que, além de ser difícil de mordê-las, protegem suas unhas e dão tempo para que cresçam fortes e saudáveis.

5. Hidrate unhas e cutículas para evitar que sirvam de motivo para você querer tirar com os dentes. Carregue um kit com tesourinha, lixa e alicate de unha para emergências.

6. Dê outra ocupação para a boca. Um chiclete, por exemplo, pode ajudar. Mas cuidado: não vá substituir um vício pelo outro. Use chicletes sem açúcar, pois são menos nocivos.

7. Terapias para diminuir o estresse são bastante recomendadas. Elas podem ser a prática de esportes, leitura de um livro ou outras atividades saudáveis. Respirar com calma também ajuda. 
Parar de roer unhas pela estética e a saúde
Um estudo da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, identificou mais de 4,7 mil espécies de bactérias nas mãos de 51 participantes, o que gera um importante risco de infecções. Além disso, roer as unhas de forma crônica provoca microtraumas nos dedos, permitindo a entrada de bactérias.
Mas parar de roer unhas não é só uma questão de saúde, é também estética. Ou você vai querer mostrar suas mãos depois da destruição das estruturas que protegem a ponta dos dedos?
E não é só nos dedos, pois roer as unhas de forma crônica causa anormalidades nos dentes, tais como recessão gengival. Esse dado também é resultado da pesquisa da Acta Dermato-Venereologica.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.