domingo, 26 de abril de 2015

Agentes penitenciários fazem paralisação no Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News 

A exemplo de outras categorias de servidores paranaenses, o Sindicado dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) decidiu no último sábado (25) fazer uma paralisação de três dias contra as alterações propostas pelo Governo do Estado na ParanaPrevidência. A unidades prisionais vão amanhecer fechadas nesta segunda-feira (27) e só voltarão à normalidade na próxima quinta (30).
"Não bastasse o clima de insegurança e instabilidade vivido diariamente dentro dos presídios, as constantes rebeliões e execuções dos agentes penitenciários, o descaso com os problemas do Sistema e a falta de medidas por parte do Governo, ainda temos que lutar pela manutenção dos direitos já garantidos, como a aposentadoria e reposição anual da inflação (data base) sobre toda a remuneração", diz nota divulgada pelo sindicato.
Segundo o Sindarspen, de segunda a quarta-feira só serão realizadas atividades emergenciais, distribuição da alimentação aos presos e transferências de internos em caso de emergências médicas ou ordens judiciais. Todos os demais serviços, como visitas, aulas e sessões de trabalho dentro das prisões, não serão executados.
Ainda de acordo com o texto do sindicato, o governo deve retirar o Projeto 252/2015 (que trata da transferência de 33 mil aposentados que recebem pelo Fundo Financeiro do estado para a ParanaPrevidência) de votação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), estender o prazo para discussão com os servidores e também garantir a reposição anual bata base sobre toda a remuneração.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.