domingo, 15 de fevereiro de 2015

Romanelli desabafa após confronto na Alep



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Banda B Imagem: Divulgação


O deputado Luiz Cláudio Romanelli, líder da bancada do governo na Assembleia, divulgou uma carta neste domingo (15) em tom de mágoa e, há quem diga, até uma possível despedida do cargo de líder do governo Beto Richa entre os deputados que lidera. Alvo das principais críticas após a decisão de levar os deputados para a Assembleia em um camburão da PM na última quinta-feira (12), e principal articulador da votação dos pacotes do governo, o que provocou a ira de servidores, Romanelli fala de incompreensão e das lições que aprendeu com a própria mãe.
Leia a carta na íntegra:
Ensinamento da minha mãe:
Neste domingo eu gostaria de falar sobre um dos muitos ensinamentos de minha mãe, que sempre me ajudou a entender porque não podemos nos responsabilizar por aquilo que os outros entendem a partir daquilo que falamos. Muitas vezes dizemos uma coisa e alguns entendem diferente.
Como Líder do Governo, deixei claro desde o início da tramitação das medidas de austeridade enviadas pelo governo à Assembleia Legislativa, que falava em nome dos deputados e das deputadas que integram a bancada de apoio ao governo, de um lado conscientes da nossa responsabilidade neste momento grave que o Paraná -e o Brasil – atravessam, e de outro o consenso que não votaríamos nenhuma lei que retirasse diretos dos trabalhadores da educação e dos servidores públicos em geral.
Na condição de relator, retirei do texto do projeto de lei, por meio de uma emenda substitutiva, assinada pelos 34 deputados (as) – com a concordância do Governador Beto Richa – qualquer dispositivo que pudesse, de alguma forma, violar os diretos trabalhistas (incluindo a aposentadoria) e conquistas históricas dos servidores públicos e professores do Estado do Paraná ou seja, todos os direitos ficaram preservados. Tudo isso tornei público na Sessão da terça-feira, 10/02.
Infelizmente não foi a verdade que prevaleceu para os professores e para opinião pública.
Com a minha mãe aprendi que no mundo existem três tipos de pessoas: os que pensam por si próprios, os que só pensam pela cabeça dos outros e há ainda uma terceira categoria – a pior de todas – que nem pensam por si próprios e nem conseguem entender o que é dito pelos que pensam por eles.
Paz e bem e um ótimo domingo a todas e todos

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.