sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Nove integrantes de organizada do Coritiba são presos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Terra Imagem: Divulgação

Na véspera do clássico entre Atlético-PR e Coritiba, a Polícia Civil prendeu nove torcedores da organizada Império Alviverde nesta sexta-feira. Todos os envolvidos serão presos preventivamente por cinco dias e acusados de provocação de tumulto, associação criminosa e dano ao patrimônio, que pode chegar a pena de até 15 anos.
Oito deles foram detidos durante a manhã: Heuller Herison Camargo (20 anos); Yohan Sutil de Oliveira (20), Willian Antunes Pinheiro (19), Felipe Luan dos Santos Sckreurs (25), Ornaldo Antunes de Oliveira (24), Juliano Felipe Bem (20); Medley Lucas Lopes Aristides (18) e Alisson Teixeira da Cruz (24). O último foi Alex Torres Rafael, 18 anos, que estava no Detran marcando exames para tirar sua carteira de habilitação, no período da tarde. O acusado foi preso na fila e encaminhado para a delegacia no centro de Curitiba – um ainda está foragido e nenhum deles faz parte da diretoria da torcida, que prometeu paz para o Atletiba deste domingo, às 18h30, no Estádio Couto Pereira.
As prisões fazem parte da operação "Bonde do Terror", conduzida pela Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná (Demafe), que utilizou esse nome devido aos envolvidos se dominar assim como grupo. Um torcedor ainda está foragido.
A investigação começou há três meses, quando os envolvidos estiveram em uma briga no Terminal do Guadalupe contra torcedores do Atlético-PR. Na ocasião, os acusados apedrejaram um ônibus e promoveram quebradeira no local. Como tudo foi filmado por um deles e divulgado na internet, a busca começou em dezembro.
Ao todo, 40 policiais cumpriram 10 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, desde as 5 horas da manhã desta sexta. A operação ainda teve o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Polícia Especializada (DPE), que apreendeu na casa dos presos: materiais de outras torcidas da capital paranaense, considerados prêmios pelos vândalos, além de alusões a violência, como camisas e DVDs. “As investigações não param por aqui. Objetivo principal agora é aprender as armas porque todos eles andam fortemente armados”, garantiu Clóvis Galvão, delegado da Demafe.
Histórico dos envolvidos
Medley Lucas Lopes Aristides: apreendido por brigar na rua.
Yohan Sutil de Oliveira: dois boletins de ocorrência em 2009 por agressão à avó.
Alisson Teixeira da Cruz: habilitação de trânsito cassada.
Felipe Luan dos Santos Sckreurs: preso em flagrante em 2011 por porte ilegal de arma.
Ornaldo Antunes de Oliveira: boletim de ocorrência de lesão corporal por violência doméstica por agressão contra a namorada.
Heuller Herison Camargo: preso em flagrante em 2013 por roubo e boletim de ocorrência por participação em briga generalizada.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.