By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Maycon Corazza (CGN) – Imagem: Tá no Site
A falta de acessibilidade na agência bancária do Itaú, em Jacarezinho (PR), revoltou parentes e amigos de um idoso acamado que precisou ser carregado no colo para dentro da agência para recadastrar a aposentadoria na última sexta-feira (30).
O idoso Osório Rodrigues tem 90 anos é paraplégico e há seis anos vive acamado precisou passar pelo constrangimento de ser carregado no colo para comprovar que está vivo e precisa continuar recebendo a aposentadoria.
Segundo Adalberto Rodrigues, genro de Osório, o gerente do banco negou atendimento fora da agência e como não havia cadeira-de-roda disponível para o cliente, o que é obrigatório por lei, foi necessário ser carregado.
Mas não é só isso, mesmo observando a cena, nenhum dos seguranças da agência prestou ajuda para carregar o idoso. O genro do aposentado precisou pedir ajuda de pessoas que passavam pela rua para prestar solidariedade. Como se não bastasse, o acamado precisou aguardar em uma cadeira cerca de uma hora para ser atendido.
“Uma situação lamentável o que aconteceu, nunca tivemos que passar por um constrangimento desses dentro de uma agência bancária. O gerente nos negou atendimento fora da agência e ainda me tratou mal”, desabafou.
Adalberto afirmou que vai ir atrás dos direitos do seu sogro e promete abrir entrar na Justiça para que o banco Itaú seja punido.
“Vamos abrir um processo. As imagens são claras, mostram a situação em que passamos. Meu sogro tem problemas sérios de saúde, sente muita dor e além de entrar carregado no meio do povo teve que esperar todo esse tempo? É um desrespeito”, desaprovou.
O gerente da agência do Itaú em Jacarezinho, Tairone Augusto Domingos, foi localizado pela reportagem, mas não quis comentar o ocorrido.
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Tudo bem, deveria sim ter uma cadeita de rodas para os clientes nos bancos.. E sim, é um absurdo ele ter tido que esperar 1h na fila de espera.. Mas por motivos de segurança, nenhum funcionário da agência pode ir pra fora do banco para fazer a "prova de vida" pois pode ser simplesmente um golpe.. Assim como os seguranças não podem sair do local, apenas abrir a porta de acesso para cadeirantes.. O que o genro dele ou a filha, ou qualquer outra pessoa da familia pode fazer é ir até o INSS fazer tipo uma "procuração" autorizada por eles, pra que a pessoa possa renovar o benefício para o idoso em questão.. Quanto a questão de demora ao atendimento é uma grande falta de respeito e consideração, de resto..
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