By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AEN – Imagem: AEN
O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, explica que para 2014 já está prevista a compra de mais 250 veículos, o que possibilitará que o Estado disponibilize praticamente uma ambulância em cada município paranaense. “Pretendemos fechar 2014 com quase 500 ambulâncias adquiridas”, destacou.
A ampliação na frota de ambulâncias faz parte das ações da Rede Paraná Urgência, que destina recursos para organizar a retaguarda de atendimento aos casos de urgência e emergência em todo o Estado. Somente para a aquisição das 248 novas viaturas já foram investidos cerca de R$ 26 milhões em recursos estaduais.
A maior parte dos veículos foi entregue para fortalecer o sistema de transporte sanitário de 104 municípios. São 168 ambulâncias de remoção equipadas para o transporte de pacientes que necessitam de transferências entre hospitais ou realizar consultas e exames especializados em outros municípios.
Além de municípios e hospitais, o serviço prestado pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) também recebeu novas viaturas. As 60 ambulâncias de UTI Móvel foram entregues entre os meses de janeiro e outubro de 2013 e reforçam o atendimento nas bases do Siate instaladas em 32 municípios paranaenses.
O Siate é responsável pelo atendimento pré-hospitalar de pacientes que sofreram traumas, como quedas, acidentes de trânsito, agressões e ferimentos por arma de fogo. O serviço é coordenado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná e pode ser acionado através do telefone 193
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.