By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Globo – Imagem: Renato Cantharino (Rádio Globo)
A costureira Marilza Ramos, de 52 anos, levou a neta de 1 ano e 11 meses ao hospital, com 38 graus de febre. Segundo ela, o segurança do hospital informou que só deixaria ela entrar se a criança estivesse morrendo: “Ele disse que recebeu ordens para não deixar ninguém entrar para ser atendido, só se fosse caso de urgência, acidente ou chegar lá morrendo”.
O vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Dr. Jorge Manaia, afirmou que o atendimento só foi normalizado após a comissão procurar a Secretaria Municipal de Saúde: “O hospital estaria em greve devido a dificuldade do repasse de verbas da Secretaria Municipal de Saúde. Nós apuramos isso ontem e acionamos a secretaria, que tomou as providências necessárias e o atendimento foi retomado logo a seguir”.
De acordo com os moradores da região, além do Hospital Municipal Evandro Freire, as UPAs da Maré e Cocotá, administradas pelo estado, e o Hospital Geral de Bonsucesso, que é federal, também não aceitaram novos pacientes na manhã deste domingo.
A Rádio Globo procurou a Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer o caso, mas a resposta não foi enviada até o fechamento da reportagem.
Veja aqui o vídeo.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.