segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Suposto autor da morte de boliviano depõe e deixa Vara da Infância



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Mattos (Uol Esporte) Imagem: Rodrigo Lepka


O jovem de 17 anos que diz ter sido o autor do disparo que vitimou o boliviano Kevin Espada, 14 anos, deixou a Vara da Infância de Guarulhos na tarde desta segunda-feira após prestar depoimento sob enorme pressão de populares e imprensa, que se aglomeraram em frente ao local em busca de imagens do menor de idade.
O torcedor prestou depoimento ao promotor Gabriel Rodrigues. O conteúdo não foi revelado à imprensa.
Após deixar a Vara da Infância acompanhado da mãe e do advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, o torcedor corintiano percorreu pelo menos 30 metros até chegar ao veículo. Durante o trajeto, dezenas de profissionais da imprensa filmaram e tentaram arrancar depoimento do jovem, que permaneceu calado.
Uma pessoa não identificada gritou: “assassino”, antes do jovem entrar no veículo.
No último domingo, o jovem, que é associado da torcida organizada Gaviões da Fiel, afirmou em entrevista ao Fantástico, da TV Globo que foi o autor do disparo do sinalizador que atingiu e matou o torcedor boliviano. Segundo o seu advogado, a decisão de não se entregar na Bolívia foi da diretoria da Gaviões da Fiel. O jovem disse ter comprado os sinalizadores de um ambulante na Rua 25 de Março, em São Paulo.
O relato feito pelo torcedor à TV Globo não será levado adiante pela delegada boliviana Abigail Saba, que cuida da investigação em Oruro. Ela descarta usar o depoimento do jovem no processo.
“Como o jovem saiu da Bolívia? Com que ajuda? Há várias interrogações que têm de ser esclarecidas em Oruro. As autoridades não têm de levar em conta provas produzidas em outro lugar. Quem garante que este garoto não foi pressionado?”, disse Saba, por telefone, ao UOL Esporte.
Doze torcedores do Corinthians permanecem presos na Bolívia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.