segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Quadrilha usava chave falsa para furtar veículos em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najua) c/ reportagem Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Uma quadrilha especializada no furto de carros da marca Wolkswagen foi desmantelada nas cidades de Imbituva e Prudentópolis em meados de fevereiro.  Um adolescente e dois adultos foram presos acusados de participar da ação criminosa. O inquérito da Polícia Civil de Prudentópolis concluiu que o grupo usava uma chave falsa para efetuar os crimes.
Segundo o Delegado, Osmar de Alburquerque Pontes Junior, desde que os suspeitos foram presos mais nenhum furto de Gol ocorreu na cidade. Em entrevista ao repórter Elio Kohut, o Delegado contou detalhes de como a quadrilha agia. Segundo ele, o grupo geralmente furtava veículos que estavam estacionados em via pública e não possuíam dispositivos de segurança, como alarmes. Pontes Junior comenta que em função disso, os ladrões abriam os veículos com facilidade, o que dificultava testemunhas de perceberem a ação criminosa.
O Delegado relata que as investigações concluíram que os carros eram levados de Prudentópolis para Imbituva. Em seguida, os suspeitos desmanchavam os veículos com objetivo de revender as peças.
De acordo com Pontes Junior, mais de 90% dos carros furtados em Prudentópolis foram recuperados pela polícia.  “As vítimas serão ressarcidas, assim como os veículos que deverão ser entregues aos proprietários”, comenta.
PrisõesNo dia 14 de fevereiro, três rapazes, sendo um adolescente e dois adultos foram presos na localidade de Mato Branco, em Imbituva, acusados de furtar um veículo Gol, que estava estacionado no centro de Prudentópolis. Documentos pessoais, cartões de crédito, além de certa quantia em dinheiro estavam no carro no momento da ação criminosa.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o trio circulando com o veículo Gol. Após acompanhamento tático, o condutor do carro colidiu contra a viatura. Neste instante, os policiais desceram e realizaram a abordagem aos suspeitos, que são moradores de Prudentópolis. Um deles responde pelo crime de furto qualificado. Com um dos rapazes foi encontrada certa quantia em dinheiro e maconha.
Confira a entrevista com delegado Osmar ao repórter Élio Kohut:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.