quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SERIE A - 20ª Rodada - Jogos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Globo Esporte Imagem: Divulgação

 
Quem não leva contra quem não faz: Fla e Sport buscam subida no returno


O segundo turno chega, as esperanças se renovam, e o trabalho fica ainda mais intenso. Os nervos estão à flor da pele e surge aquela sensação de que o tempo é curto. A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro é um novo ponto de partida para Flamengo e Sport. Por motivos distintos. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, dispostas a correr atrás da recuperação. Os rubro-negros do Rio conseguem ver o G-4, ainda que distantes. Enxergar a liderança exige um bocado de esforço, mas o sonho não é impossível. Degrau a degrau, jogo a jogo, o time de Dorival Júnior tenta evoluir. Nas últimas cinco partidas, três vitórias, um empate e uma derrota. Só um gol sofrido. Em décimo lugar, a equipe está com 26 pontos - tem um jogo a menos (a partida contra o Atlético-MG, da 14ª rodada, será em 26 de setembro).   Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Tatiana Jacques de Freitas (Fifa/RS). Ricardo Marques arbitrou seis jogos no Brasileirão, marcou 227 faltas (média de 37,8 por jogo), mostrou 25 amarelos (média de 4,2 por jogo), um vermelho (média de 0,17 por jogo) e não marcou um pênalti sequer. O campeonato tem média de 4,8 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,24 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos cariocas na Série A deste ano: Flamengo 0 x 0 Portuguesa, pela 12ª rodada.

Flamengo: Dorival Júnior vai repetir o time que empatou sem gols com o Botafogo, domingo passado. O meia Renato se recupera de uma cirurgia no joelho direito e é o único desfalque. Ibson será mantido no lugar do camisa 11. A formação: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Ibson; Negueba, Vagner Love e Thomás.
Sport: para vencer sua primeira partida fora de casa, o técnico Waldemar Lemos apostará em uma forte marcação no meio-campo, para evitar as jogadas ofensivas dos cariocas. Com isso, é provável que a equipe pernambucana invista nos contra-ataques, com Gilsinho e Felipe Azevedo formando o ataque. Mesmo sem confirmar a escalação, o Leão da Ilha deverá entrar em campo com Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi (Renan Teixeira), Rithely, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo e Gilsinho.
 
Completo e animado, São Paulo pega um Botafogo com problemas

Empolgado após três vitórias consecutivas, a última delas no clássico contra o Corinthians, o São Paulo recebe nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, um Botafogo cheio de desfalques. Em comum, o objetivo: ambos rondam o G-4 e sonham com uma vaga na Libertadores de 2013.  Ao contrário do embalado São Paulo, o time carioca, que esteve entre os quatro melhores nas primeiras rodadas, tenta se reencontrar, já que somou apenas um ponto nas últimas duas partidas no Brasileirão e acabou eliminado da Copa Sul-Americana pelo Palmeiras. Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Fábio Pereira (Fifa/TO). Jean Pierre arbitrou dois jogos no Brasileirão, marcou 80 faltas (média de 40 por jogo), aplicou 12 amarelos (média de 6 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,8 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,24 pênalti.
São Paulo: depois de passar sufoco em alguns jogos para montar a equipe, agora sobram opções para Ney Franco, que poderá escalar seus principais jogadores. A única novidade é a volta do lateral-esquerdo Cortez, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, no último domingo. Preocupado com a força do meio-campo da equipe carioca, o time entrará no esquema 4-4-2 com a seguinte formação: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou os seus titulares para a partida contra o São Paulo, e o esquema tático será mantido. Em relação ao último jogo, o clássico com o Flamengo, haverá duas mudanças: Andrezinho, com uma torção no tornozelo direito, e Lucas, suspenso, estão fora. Eles serão substituídos por Lennon e Cidinho. O time entra em campo com: Jefferson, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Cidinho e Seedorf; Elkeson.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.