sábado, 25 de março de 2023

Caso Suellen: começou a audiência de advogado acusado de assassinar a ex-esposa na frente dos filhos

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Eliandro Santana / Banda B
A primeira audiência do julgamento sobre a morte de Suellen Helena Rodrigues, 29, acontece nesta sexta-feira (24), no Tribunal do Júri de Curitiba. O advogado Jaminus Quedaros de Aquino, de 59 anos, é acusado de assassinar a ex-esposa na frente dos filhos, na capital, em outubro de 2022.
“A expectativa é que hoje as testemunhas de acusação já esclareçam os fatos que ainda pendem de algum esclarecimento, embora temos a convicção de que esse processo está muito bem instruído e que teremos uma pena exemplar no plenário do Tribunal do Júri. 
Continua depois da publicidade
Levaremos esse processo limpo, brilhante, para que Jaminus seja condenado a 40 anos de pena pelo homicídio de Suellen e tentativa de homicídio de seu filho de 10 anos”, afirma Bahls.
Nesta fase de instrução, são ouvidas todas as seis testemunhas de acusação e duas de defesa. Somente na segunda audiência, prevista para 20 de abril, é que o réu será ouvido, adiantou o advogado Jackson Bahls, que representa a família de Suellen, em entrevista para a Banda B, na manhã desta sexta. Segundo ele, “Hoje é dia de justiça
Das seis testemunhas de acusação que serão ouvidas, duas delas são oculares: a mãe de um aluno da escola, que estava com o carro de frente para o autor dos tiros, e o pai de duas crianças alunas da escola, que estava no veículo atrás. Além da advogada de Suellen, que atuava em Prudentópolis no âmbito de família, uma amiga dela, que estava morando com a vítima e os filhos, desde que chegaram a Curitiba.
Além destas, a irmã de Suellen e o pai. “Ele acompanhou todo esse sofrimento desde o primeiro dia, quando conheceu o Jaminus. Ele foi até o pai, fez promessas de amor eterno, de ser o príncipe encantado de sua filha e acabou, ao final, tirando a vida da filha dele de forma trágica e covarde”, afirma o advogado.
Jaminus foi acusado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) com a defesa da tese de prática do crime de homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo torpe e emprego de meio que resultou em perigo comum), além de causas de aumento de pena, pelo crime ter sido cometido em descumprimento a medidas protetivas impostas anteriormente e na presença dos filhos do casal.
Por volta das 14h12, o réu Jaminus Quedaros de Aquino chegou ao Tribunal do Júri.  Em entrevista à Banda B, o trio de advogados formado pelo réu, Mauro Corsi, 
Continua depois da publicidade
Elson Marcelino e Clarissa Baruque falou sobre a expectativa da audiência.
“As qualificadoras não são pertinentes e isso será provado ao logo do processo. Pela notoridade dos fatos, tem um excesso acusatório, a defesa trabalha para corrigir isso. Para que ele seja julgado tão somente dentro dos limites do que aconteceu realmente e não do fato que é ventilado na mídia que acabou comovendo muitas pessoas.”
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 

 
 


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.