sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Plano de governo: Professor Ivan (PSTU)

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
O candidato do PSTU ao Governo do Paraná, Professor Ivan, apresentou o plano de governo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O documento tem 57 páginas e foi desenvolvido pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). A legenda cita que o plano é destinado à "revolução que destrua o capitalismo e que construa, na luta, um governo socialista dos trabalhadores". 
O partido defende "taxar as grandes fortunas dos bilionários do Paraná" para ter dinheiro para a saúde, educação e transporte público de qualidade.  
Continua depois da publicidade
Entre as propostas defendidas estão a suspensão e auditoria da dívida pública do estado.
O candidato afirma que quer reestatizar empresas como Copel, Copel Telecom e a Sanepar, além de manter portos, rodovias e ferrovias sob o domínio estatal.
A seguir, o g1 destaca os principais pontos do plano:
Emprego 
Como forma de combater o desemprego, o plano de governo propõe implantar a jornada semanal de 30 horas para todos os trabalhadores do Paraná, mas sem reduzir os salários.
Moradia 
Professor Ivan propõe desapropriar imóveis e terrenos vazios, que segundo o candidato hoje servem à "especulação de grandes construtoras e bancos", e destiná-los à moradia popular.
Agricultura 
O representante do PSTU defende a repartição de terras e acesso a crédito para camponesas sem-terra. Segundo o plano, "o campo paranaense está nas mãos do agronegócio, controlado por um pequeno número de grandes empresas". 
Continua depois da publicidade
Pedágio
 
Professor Ivan defende o fim do pedágio cobrado nas rodovias estaduais. Segundo ele, é preciso revogar imediatamente medidas que colocarão sob o controle de poucos empresários as estradas do Paraná por mais trinta anos.
Segurança 
No plano de governo, o candidato defende a necessidade de acabar com a Polícia Militar (PM) e da criação de uma polícia única com eleição de comandantes e participação das comunidades. 
Professor Ivan descreve que um de seus objetivos também é a construção de mais delegacias da mulher e casas abrigo para atender as vítimas.
Regras do plano de governo 
A lei eleitoral define que os candidatos a cargos no Poder Executivo, a exemplo de governador, devem apresentar, no ato do registro da candidatura, um documento com as propostas defendidas para um eventual governo.
Os candidatos podem requerer a substituição ou atualização das propostas durante a fase de julgamento do registro de candidatura, que vai até 12 de setembro.
Confira AQUI o plano de governo completo. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.