quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Prudentópolis é o segundo maior produtor de mel no Paraná

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação
Prudentópolis é o segundo maior produtor de mel do Paraná. De acordo com o último Boletim Semanal de Conjuntura Agropecuária divulgado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), a produção do município em 2020 correspondeu a 440 toneladas. Em primeiro lugar encontra-se Ortigueira, no Norte do Estado, com 720 toneladas.
Continua depois da publicidade
O Paraná se manteve como o principal produtor nacional de mel. A espécie Apis mellifera produziu 7.844 toneladas, o que representa 15,2% de toda produção nacional. Conforme o Deral, a atividade é importante na geração de emprego e renda. Além disso, a apicultura colabora na diversificação da propriedade rural e nos benefícios sociais, econômicos e ecológicos que proporciona.
Por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, o Deral divulgou que o Paraná teve aumento de 8,9% na produção. Os dados são do último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feito em 2020. De acordo com o departamento, a apicultura caracteriza-se pela exploração econômica e racional da abelha do gênero Apis e espécie Apis mellifera, que possui ferrão.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.