domingo, 23 de janeiro de 2022

Começou "bem" o Campeonato Paranaense. FC Cascavel venceu por WO e Coxa vence o Cianorte

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
Cascavel vence por W.O. e lidera o Estadual; advogado do Rio Branco explica ‘barafunda’
Fonte: Banda B
Foto: Divulgação
O FC Cascavel começou o Campeonato Paranaense com uma goleada de 3 a 0, mas sem jogar um minuto sequer. É o que prevê o regulamento quando o adversário, neste caso o Rio Branco, não entra em campo para a partida prevista para este sábado (22), no Estádio Olímpico Regional.
O trio de arbitragem e os 11 titulares da Serpente Aurinegra entraram no gramado, deram o primeiro toque na bola e isso foi o suficiente para o time da casa assegurar os três pontos. O fato ocorreu com portões fechados e contou com a solidariedade do presidente do Cascavel, Valdinei Silva,
Ele colocou a equipe cascavelense à disposição para disputar a partida em outra data, porém o clube agora deixa a situação nas mãos da Federação Paranaense de Futebol (FPF), que passadas mais de 24 horas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o imbróglio envolvendo o Rio Branco.
Continua depois da publicidade
“O Cascavel, até onde foi possível, não se opôs em relação à possibilidade da remarcação da partida. É uma forma de mostrar solidariedade ao nosso adversário. No ano passado, tivemos um problema com casos de Covid-19 no nosso elenco na semifinal do Estadual, pedimos o adiamento do jogo, e não tivemos o mesmo entendimento do nosso adversário. Então para mostrar humanidade, que futebol é muito mais do que um jogo, nós deixamos claro que estávamos dispostos ao adiamento da partida. Mas, essa questão não depende da gente”, disse ele em pronunciamento divulgado pelo clube.
Advogado explica situação ‘barafunda’ com Rio Branco
O advogado Eduardo de Vargas Neto, responsável pelo Jurídico do Rio Branco desde novembro do ano passado, divulgou uma nota neste sábado para rebater o que chamou de “inúmeras informações equivocadas” publicadas pela imprensa e que colocariam o profissional como o responsável pelo não-registro dos jogadores do Leão da Estradinha.
Vargas Neto explicou que solicitou desde o fim de novembro o acesso ao sistema de gerenciamento de atletas junto à FPF, mas que foi inicialmente necessário fazer alterações na presidência do clube junto à Receita Federal – condição imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela própria FPF – para obter tal acesso ao sistema.
Internamente junto ao Rio Branco, a situação se arrastou sem solução ao longo de dezembro e apenas após uma nova cobrança, na primeira semana de 2022, o clube informou que toda a papelada seria enviada à Receita Federal. Com tudo isso, segue a nota, o acesso ao sistema só foi concedido na última terça-feira (18), tanto junto à FPF quanto ao BID da CBF.
Continua depois da publicidade
“Entre o dia 19/01 e 20/01 trabalhamos ininterruptamente por 17 (dezessete) horas, findando somente na manhã de quinta-feira os registros, emissão de boletos e geração de contratos de 26 (vinte e seis) atletas e 8 (oito) membros da comissão técnica. Importante salientar que cada inserção nos 2 (dois) sistemas (CBF e FPF) leva em torno de 30 a 40 minutos, ao passo que foi necessário este máximo empenho para poder ter todos em condições de assinar os documentos na quinta-feira, dia em que a delegação viajaria (como de fato viajou) para a cidade de Cascavel”, continua o comunicado.
Para agravar o problema, de acordo com o advogado, a diretoria do Rio Branco preferiu pagar as taxas da CBF por meio de boleto, quando a orientação fosse por cartão de crédito (“pois nesta modalidade a liberação se dá de forma automática, não restando esta pendência no sistema”). Sem a compensação bancária automática, a presença de 16 jogadores oriundos de outros estados e federações e a instabilidade do sistema da CBF, por fim, impediram o registro dos atletas em tempo hábil.
“Todas as circunstâncias aqui expostas retratam a realidade fática envolvendo este infausto episódio, o qual trouxe muitos prejuízos ao Rio Branco SC, à torcida parnanguara e ainda ao Futebol Paranaense! Em síntese, cobramos a regularidade documental e de representação desde que assumimos o jurídico do clube em 24/11/2021, todavia esta questão (que impossibilitou a realização de registros e geração de contratos com tempo hábil para inscrever os atletas no BID) somente foi dirimida entre os dias 18 e 19/01/2022”, completa a nota.
Continua depois da publicidade
Por fim, o advogado afirmou que não tolera e repudia qualquer responsabilidade por toda a “barafunda” (situação sem controle em que tumulto é produzido por um grupo de pessoas) na qual o clube foi envolvido.
Prata da casa resolve e Coritiba estreia com vitória sobre o Cianorte no Estadual
Em uma tarde de sábado (22) quente e diante de pouco mais de 6 mil torcedores, o Coritiba largou com o pé direito no Campeonato Paranaense. No Couto Pereira, o Verdão contou com o faro de gol de um prata da casa para faturar os primeiros três pontos com a vitória de 1 a 0 sobre o Cianorte.
Ao longo dos 90 minutos, o Coxa foi soberano e teve as melhores oportunidades. Quando o Leão do Vale do Ivaí quis assustar, em uma única oportunidade, o goleiro Alex Muralha apareceu muito bem. Pela etapa inicial, tudo indicava que o triunfo dos donos da casa viria de um recém-contratado.
Continua depois da publicidade
Alef Manga infernizou a defesa visitante, mas a bola não quis entrar. Melhor sorte teve Igor Paixão, cria do clube e que, quando a defesa do Cianorte falhou, não perdoou. Festa alviverde no Alto da Glória. Sobrou tempo ainda para lesão da arbitragem, mais estreias e uma boa impressão para o torcedor coxa-branca.
O próximo compromisso do Coritiba no Estadual é na próxima quinta-feira (27), às 21h30, contra o Operário no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Leão do Vale recebe o Rio Branco no mesmo dia, mas às 19h, no Estádio Albino Turbay.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.