quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Pós-Graduação em Ciências Florestais está com inscrições abertas

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PPGF) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para novos estudantes no primeiro semestre de 2022. Há oferta de 25 vagas no curso de mestrado e 18 vagas no doutorado. Conforme a assessoria de comunicação da Unicentro, até o momento, o Programa já formou 160 mestres e 33 doutores.
As inscrições para o mestrado e doutorado em Ciências Florestais seguem abertas até o dia 21 de fevereiro. Para participar, o candidato deve seguir as instruções dos editais disponíveis no site do Programa e enviar toda a documentação necessária para o e-mail http://irati.unicentro.br.
Continua depois da publicidade
Os candidatos terão a proposta de projeto de pesquisa analisada, bem como, passarão por classificação a partir da pontuação do currículo. Além disso, os concorrentes também devem fazer uma prova escrita no dia 14 de março. Após essa data, ocorrem as entrevistas.
Por fim, o resultado do processo seletivo sai até o dia 25 de março. As matrículas dos candidatos aprovados ocorrem nos dias 30 e 31 do mesmo mês, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais, no Campus Irati da Unicentro. O início das aulas ocorre em 4 de abril, de forma presencial.
O PPGF tem a área de concentração em Manejo Sustentável de Recursos Florestais, sendo as linhas de pesquisa e atuação Solos e Nutrição de Plantas, Geotecnologia Florestal e Ergonomia. Assim como Colheita e Logística Florestal, Manejo de Florestas Nativas e Plantadas, Melhoramento Florestal e Otimização Florestal. Incluindo também Patologia Florestal, Silvicultura Clonal e Viveiros Florestais, Silvicultura Urbana e Tecnologia de Produtos Florestais.
Continua depois da publicidade
De acordo com as informações, o programa busca promover a formação para atuar na docência, na pesquisa ou como profissionais e empreendedores e contribuir para a produção e disseminação de conhecimento científico, tecnológico e de inovação para o desenvolvimento da Região e do País.
Conforme o coordenador do PPGF, professor Eduardo da Silva Lopes, o programa de pós-graduação está inserido em uma Região que possui uma grande vocação florestal.
Ou seja, estamos inseridos na Região do bioma Mata Atlântica, no contexto da floresta ombrófila mista. Temos várias pesquisas em andamento, tanto na Floresta Nacional de Irati, quanto relacionado ao projeto Imbituvão, que envolve propriedades rurais. E também estamos próximos às empresas florestais que possuem plantios, e às indústrias.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.