sábado, 29 de janeiro de 2022

Inquérito é aberto para investigar policiais que detiveram mulher que xingou Jair Bolsonaro em Resende

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
Um inquérito foi aberto após determinação da Justiça Federal do Rio para investigar a conduta de policiais rodoviários federais e policiais federais envolvidos na detenção de uma mulher que teria xingado o presidente Jair Bolsonaro em Resende (RJ).
O pedido foi apresentado pelo Ministério Público Federal e deferido pelo juiz Paulo Pereira Leite Filho, da 1º Vara Federal de Resende no dia 13 de janeiro.
A decisão do inquérito foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda. 
Continua depois da publicidade
De acordo com o documento, a solicitação é “em razão de suposta abordagem indevida e abusiva de condução à delegacia, bem como pela lavratura de termo circunstanciado, a qual a cidadã estaria se manifestando politicamente contra o Presidente da República, no pleno gozo de seus direitos políticos”.
A PF informou que a decisão já foi instaurada e que não divulga informações sobre investigações em andamento.
Já a PRF disse em nota a condução da autora até a sede da Polícia Federal pelos agentes foi amparada nas disposições legais elencadas pelo Código Penal e Processual Penal, cabendo à PRF a condução da ocorrência.
Disse ainda que a instituição ainda não recebeu nenhuma manifestação acerca do caso pela Justiça ou pelo Ministério Público. 
Em novembro de 2021, o presidente Jair Bolsonaro esteve em Resende para participar de uma cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras.
Antes de seguir para o evento, Bolsonaro parou às margens da Via Dutra para acenar para os motoristas e cumprimentar os policiais que atuaram na segurança dele.
Uma mulher, de 40 anos, estava em um dos carros que passaram pelo presidente e preferiu xingamentos e palavras de baixo calão contra ele. 
Continua depois da publicidade
Na ocasião, o carro em que a mulher estava foi abordado pela PRF e ela foi detida por injúria contra o presidente da República e levada para a delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda. 
Segundo os policiais, "o (xingamento) mais expressivo foi 'Bolsonaro filho da p***'''.
A PRF informou que a medida foi tomada com base nos artigos 140 e 141 do Código Penal, que trata de crime de injúria, com pena de um a três anos e multa, aumentados em um terço se o alvo das ofensas for o presidente da República ou um chefe de governo estrangeiro.
Na ocasião, um termo circunstanciado pelo crime de injúria foi lavrado e a mulher foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.