quinta-feira, 22 de julho de 2021

Para sanar dívidas edifício do hospital Santa Tereza de Guarapuava pode ir a leilão

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO CULTURA Imagem: Divulgação
O prédio onde funciona o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, deve ir a leilão no próximo dia 27 de julho. A venda é uma determinação judicial decorrente de um dos vários processos movidos por credores do hospital, ou seja, pessoas ou empresas que têm dinheiro para receber daquela instituição de saúde.
A direção do hospital afirmou que está tratando com o credor uma possibilidade de composição, para que seja suspenso o leilão anunciado. 
Continua depois da publicidade
Neste momento, de acordo com a empresa, ninguém falará sobre o assunto por considerar que a situação de leilão não é definitiva. 
A hasta pública está marcada para a próxima terça-feira e o preço inicial do imóvel é de 15 milhões de reais. O valor inclui o terreno de 9200 metros quadrados de área construída.
Em uma eventual arrematação do imóvel, as primeiras dívidas sanadas, seriam as trabalhistas, que por lei, têm prioridade. Depois desse acerto de contas com funcionários, outros credores podem pleitear junto à massa falida os valores que lhes são devidos.
Em se tratando do Hospital Santa Tereza, um dos maiores credores é o governo federal, em impostos devidos e que se acumulam ao longo dos anos.
O prédio que abriga a instituição de saúde e suas benfeitorias são de propriedade do Hospital Santa Tereza de Guarapuava LTDA, uma empresa privada que não é mais a responsável pelo atendimento. Atualmente, quem faz a gestão hospitalar é uma instituição filantrópica chamada Associação de Saúde Frederico Guilherme Keche Virmond, conhecido como Instituto Virmond.
No processo que motivou o leilão, a instituição argumenta que a venda do imóvel pode gerar interrupção do atendimento, agravando ainda mais a situação da saúde pública em Guarapuava e nos municípios no entorno.
Continua depois da publicidade
MATÉRIAS RELACIONADAS
:
 
 
 
 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.