quinta-feira, 22 de julho de 2021

Engie inicia testes de energização do sistema Gralha Azul que também passa por Prudentópolis e Ivaí

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO CULTURA Imagem: Divulgação
A Engie iniciou, na manhã de ontem, domingo, 18 de julho, às 8h, os testes de energização das subestações de Ponta Grossa e São Mateus do Sul, do Sistema de Transmissão Gralha Azul. Também começou a ser energizada a linha de transmissão que interliga essas duas subestações. Desta forma, a empresa faz um alerta em relação à segurança de todos, para que haja o respeito quanto às restrições aplicadas na área de servidão do empreendimento.
Continua depois da publicidade
A linha cruza diversos municípios da região dos Campos Gerais e Centro-Sul do Paraná, como São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Palmeira, Teixeira Soares e Ponta Grossa. Parte do projeto também passa por Pinhão e Guarapuava.
Portanto, moradores não devem se preocupar com ruídos diferentes ou faíscas que podem sair das novas linhas de transmissão.
Quanto às restrições aplicadas na linha de servidão, a Engie informa que não será permitido tocar ou subir nas torres, empinar pipa ou soltar balão nas proximidades das torres e linhas, praticar quaisquer atividades que possam incidir em queimadas, como acender fogueiras, e extrair material rochoso do solo.
Porém, continua permitido o cultivo de plantações baixas e pastagem; e o trânsito na faixa de servidão, sempre com segurança e respeitando o distanciamento das torres energizadas.
Em Prudentópolis ela passa na região norte e como também por Ivaí
Continua depois da publicidade
MATÉRIAS RELACIONADAS
:
 
 
 
Linhas de transmissões que passam por Prudentópolis e Ivaí tem pedido do MP/PR de paralisação por causa da Escarpa Devoniana.
 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.