quinta-feira, 29 de julho de 2021

Por falta de procura, vestibular da Universidade Estadual do Centro Oeste deve sofrer mudanças

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO CULTURA Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
Por causa da baixa procura em vários cursos nos vestibulares, a Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), promete mudanças para os próximos anos.
Para o ano letivo 2021, que começou no início de julho, a UNICENTRO não conseguiu preencher 714 vagas, das 1445 que deveriam ser ofertadas para primeiros anos nos cursos de graduação.
Apesar da disponibilidade de vagas remanescentes que se encerrou ontem, 26 de julho, o ano letivo vai ter início com número reduzido de calouros.
Continua depois da publicidade
O reitor da universidade, Fabio Hernandes, contou em uma entrevista à Rádio Cultura de Guarapuava, que mudanças serão realizadas nos próximos anos, com o intuito de atrair mais pessoas da comunidade para o ensino superior. Dentre as mudanças, há destaque para a realização do processo seletivo para um único dia. (Atualmente são dois dias – domingo e segunda-feira).
A realização de provas em mais cidades do Paraná, também é fator motivador para os vestibulandos, de acordo com o reitor. “Nosso processo vestibular irá ocorrer em um único dia e não mais em dois dias. Provavelmente (será) sempre aos domingos, para que não se tenha problemas com vestibulandos que trabalham. Vamos ampliar as cidades de aplicações de provas em nosso Estado. Estamos com a divulgação constante de nossa universidade”, disse o reitor.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.