sexta-feira, 30 de julho de 2021

Unicentro realiza provas das etapas 1 e 2 do PAC 2020 nesse domingo

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
 
No próximo domingo, primeiro de agosto, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recebe estudantes de primeira e segunda séries do Ensino Médio, que realizarão as provas do PAC, que é o Programa de Avaliação Continuada. Nessa modalidade de acesso aos cursos de graduação da nossa universidade, os candidatos realizam três provas – uma em cada ano – em que são cobrados os conteúdos relativos a cada uma das séries do Ensino Médio.
De acordo com a coordenadora de Processos Seletivos, Maria Aparecida Mores, são esperados 4.386 candidatos para as etapas 1 e 2 do processo seletivo. 
Continua depois da publicidade
Ela também explica que, nessas etapas, os candidatos respondem questões relativas às disciplinas de Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês ou Espanhol, Língua Portuguesa, Matemática e Química. “A duração das provas é de quatro horas e são 50 questões para os candidatos responderem, e mais a redação”, complementa.
As provas serão aplicadas em sete cidades – Guarapuava; Irati; Chopinzinho; Coronel Vivida; Laranjeiras do Sul; Pitanga; e Prudentópolis. Em todos os locais, como destaca Maria, serão adotadas as medidas necessárias para a preservação da saúde de todos os envolvidos no processo, tanto candidatos quanto servidores, e para a contenção de uma possível contaminação por coronavírus. “Abriremos os portões uma hora antes do início das provas para evitar aglomeração, faremos a aferição de temperatura na entrada de cada local, trabalharemos com distanciamento social, também o uso de máscara e álcool 70%, e utilizaremos 50% da capacidade de cada sala. Por isso, aumentamos os locais de prova”, detalha Maria.
Além dos cuidados tomados pela equipe da universidade, que orientará a aplicação das provas, Maria também ressalta que os candidatos devem seguir algumas recomendações. 
Continua depois da publicidade
“Os candidatos devem vir com máscara. Podem também trazer um frasco de álcool gel ou álcool 70%. Pedimos que respeitem o distanciamento social e, também, quanto às provas, que tragam o documento original de identidade, com foto e assinatura, um documento de validade nacional, para poder ter acesso aos locais de provas, e, também, o material para a realização das provas”.
Se você é candidato, fique atento aos horários! Os portões abrem às 13h e as provas terão início às 14h. Todas as informações sobre ensalamento, documentação e protocolos de segurança podem ser conferidas na página do PAC, pelo endereço www3.unicentro.br/vestibular/pac.
 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.