sábado, 31 de julho de 2021

Jovem cai no “Golpe do Nudes” e perde quase R$ 11 mil no PR

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PP NEWS Imagem: Divulgação
Mais um “golpe do nudes” foi aplicado na região sudoeste do Paraná. Desta vez a vítima foi um jovem de Pinhal de São Bento, cujo a família procurou a polícia para registrar a ocorrência.
O fato aconteceu como em todos os golpes desta natureza. O rapaz recebeu um pedido de amizade de uma mulher no facebook e aceitou. Alguns dias e depois de algumas conversas ele descobriu que ela era menor de idade. 
Continua depois da publicidade
Eles então iniciaram contato via WhatsApp, e passaram a trocar fotos íntimas.
Passados mais alguns dias, um homem entrou em contato com o rapaz e se identificou como delegado do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente de Florianópolis (SC).
O falso delegado disse ao rapaz que a família da menor procurou a Polícia Civil e o acusou de crimes de pornografia e que já teria internado a menor em uma clínica para se recuperar.
O delegado pede então dinheiro para pagar a fiança para o processo ser arquivado, enviando inclusive um vídeo da suposta mãe exigindo que a polícia o prenda.
Com medo de ser preso o rapaz efetuou um depósito de R$ 10.900,00 na conta fornecida pelo suposto delegado, que estaria ajudando ele, para não ser preso.
O fato só veio a tona quando o jovem contou para seus pais o que estava acontecendo. Quando então procuraram a polícia e constataram o golpe.
Evite golpe
A Polícia Civil dá dicas de como evitar cair nos golpes:
– Não compartilhe fotos íntimas pela internet;
– Evite e desconfie de solicitações de amizades de desconhecido nas redes sociais, quanto mais adicionar e conversar
Continua depois da publicidade
– Não forneça dados como nome completo, CPF, RG, endereço, conta bancária e senha para estranhos em ligações telefônicas, mensagens SMS ou WhatsApp;
– Cuide com operações bancárias (depósitos ou transferências em dinheiro) para pessoas do círculo familiar ou de amigos, principalmente em solicitações pelo WhatsApp;
– Evite conversar com prefixos telefônicos desconhecidos;
– Se for vítima de algum golpe, procure a polícia e registre ocorrência.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
 
 
 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.