quarta-feira, 28 de julho de 2021

Por que a idade para vacina contra a Covid-19 varia tanto ao compararmos os municípios?

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL HOJE CENTRO SUL Imagem: Divulgação
Nos municípios do Centro Sul, a idade das pessoas que estão sendo vacinadas contra a Covid-19 (população em geral) tem uma variação significativa, chega a 10 anos de diferença. Em Teixeira Soares já estão sendo vacinadas pessoas acima de 32 anos e em Rebouças estão sendo vacinados aqueles que têm 42 anos ou mais. Por que isso acontece se todo o Paraná está seguindo o Plano de Imunização do Ministério da Saúde?
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) explica que a diferença ocorre porque não há como estimar quantas pessoas de cada idade já receberam a vacina por estarem contempladas nos grupos prioritários. Além disto, a estimativa populacional não foi atualizada recentemente, por isso não há como saber o número exato de pessoas em cada município.
A SESA também informou, por meio de nota, que “nas próximas remessas de vacinas, visando a equalização de doses, os municípios receberão quantitativos necessários para alcançar a mesma faixa etária que outras cidades já conseguiram da população em geral e também para concluir a vacinação de pessoas dos grupos prioritários, conforme Plano Estadual de Vacinação”.
De acordo com a SESA, a nova metodologia para distribuição de vacinas levará em conta a uniformidade no andamento do processo vacinal. “Fazendo com que os municípios cheguem juntos no prazo estipulado no calendário estadual de vacinação contra a Covid-19”, informou a nota.
Vacinação no Paraná
Após seis meses de vacinação contra a Covid-19, o Paraná ultrapassou a marca de 7 milhões de doses aplicadas. O Paraná já recebeu 8.568.170 vacinas, sendo 4.311.230 doses de AstraZeneca, 2.900.600 CoronaVac, 1.031.940 Pfizer e 324.400 Janssen. Até a tarde da última terça-feira (20), foram 7.102.872 aplicações: 5.239.114 primeiras doses (73,8% do total aplicado), 1.583.454 segundas doses (22,3%) e 280.304 doses únicas (3,9%).
Continua depois da publicidade
Vacinação na região
Nos municípios Centro Sul, na quinta-feira (22), a idade de vacinação da população em geral era:
Irati – acima dos 38 anos
Fernandes Pinheiro – acima dos 38 anos
Teixeira Soares – acima dos 32 anos
Imbituva – acima dos 37 anos
Prudentópolis – acima dos 36 anos
Rebouças – acima dos 42 anos
Rio Azul – acima dos 39 anos
Mallet – acima dos 35 anos
Inácio Martins – acima dos 38 anos

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.